Mídias Sociais

Cultura

Temporada de "Janjão na Terra da Animação", em Cabo Frio, encerra as apresentações neste final de semana

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros
A Cia de Teatro Creche na Coxia encerra neste final de semana, sábado (31) e domingo (1º), às 17h, sua temporada de apresentação na Casa de Artes Usin4, em Cabo Frio. O espetáculo infantil "Janjão na Terra da Animação" conta a história de um clássico manipulador de bonecos que embarca em uma jornada para conhecer a cultura popular do nordeste brasileiro. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) na própria casa de espetáculos, que fica na Rua Geraldo de Abreu, 4, bairro Jardim Excelsior. A reserva dos ingressos também pode ser feita pelo telefone (22) 2647-1060 ou enviando um email para usin4artes@gmail.com. Na compra de um ingresso, será dado um saco de pipoca.

Seguindo a tradição das montagens da Cia de Teatro Creche na Coxia, o grupo reúne na sua ficha técnica o encontro de duas famílias de teatro: no palco, interpretando e manipulando, os três irmãos Igor, Yuri e Yasmin Quintanilha. Na parte técnica José Facury Heluy (texto, direção e cenário), Tânia Arrabal (bonecos e figurino) e Ravi Arrabal (iluminação). As músicas são de Rafael Sena e José Facury.

Janjão na Terra da Animação é um espetáculo de teatro de bonecos, com diversas técnicas como bonecos de fio, mamulengo e ventríloquo, que apresenta um painel cultural e regional do nordeste brasileiro. Os atores alternam em interpretar seus papéis e manipularem as formas animadas, em um desafiador exercício de atuação, apresentando de forma leve, lúdica e descontraída, o mundo dos bonecos na tradição cultural brasileira.

Participação em Festival
O espetáculo "Janjão na Terra da Animação" participou no mês de julho do 41º Prêmio Paschoalino, tradicional festival da Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro (FETAERJ), e conquistou o Prêmio Especial do Júri, pelos 40 anos de pesquisa da Cia de Teatro Creche na Coxia. O espetáculo também recebeu outras três indicações: Destaque de Atriz Coadjuvante, para Yasmin Quintanilha, Destaque de Música e Destaque de Direção de Movimento.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana