Mídias Sociais

Cultura

Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta dia 08 de novembro a peça O Longo Caminho que vai de Zero a Ene

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Teatro Popular de Rio das Ostras apresenta no dia 08 de novembro, às 20h, a peça O Longo Caminho que vai de Zero a Ene, de Timochenco Wehbi. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia entrada).
No palco, os atores Elton Pinheiro e Bruno De Aragão, da Cia do Alto, de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, são acompanhados o tempo todo pelo diretor Josué Soares. É a primeira vez que o espetáculo será apresentado na região.

Sobre a peça
"O Longo caminho que vai de zero a ene", que foi escrita em 1974, apresenta o jogo dramático de uma perseguição no qual dois personagens, Zero (Bruno De Aragão), portador da marca da nulidade, está no encalço de Ene (Elton Pinheiro), que é ou quer ser alguma coisa. As personagens se agitam na situação trágica de tentarem existir, quando tudo em torno os sufoca e esmaga, se descobrem presas ao terrível vácuo pior do que a morte, a não existência. Utilizando-se do gênero absurdo o espetáculo é desenvolvido através do físico e gestual, com o palco livre de cenários e objetos o vazio é experimentado pelos atores e público.
Segundo o professor Rui Galvão de Andrada Coelho, esta é a peça mais estilizada do autor e a que tem menos compromisso com o real, explorando o gênero absurdo.
Legenda
10.3- No palco, os atores Bruno De Aragão e Elton Pinheiro na apresentação da O Longo Caminho que vai de zero a ene

Crédito: Rodrigo Teles

Mais lidas da semana