Mídias Sociais

Cultura

Show do grupo Now United Rio Cover reabre Teatro Popular de Rio das Ostras nesta sexta-feira, 22

Publicado

em

 

A Fundação Rio das Ostras de Cultura (FROC) reabre, nesta sexta-feira, 22, o Teatro Popular do município com uma apresentação de música e dança da Banda Now United Rio Cover, grupo cover oficial de um dos grandes sucessos da música pop mundial, o grupo norte-americano Now United.

Fechado por causa da pandemia do coronavírus desde março de 2020, o teatro voltará a receber pública presencial nesta sexta-feira, mas terá a capacidade reduzida e limitada a apenas 100 pessoas. Além disso, para ingressar no espaço, será obrigatório uso de máscaras e a aferição de temperatura.

O show do Now United Rio Cover está marcado para começar às 20h, e o preço dos ingressos serão 1kg de alimento não perecível, que pode ser trocado na bilheteria do teatro a partir das 18h30, quando começarão a ser distribuídas senhas troca dos alimentos. Os alimentos serão doados para o Projeto 12vezes25.

Sobre o grupo, a FROC explica que o Now United Rio Cover mantém a identidade do grupo original de maneira fiel, mas com um “toque próprio de personalidade, com o objetivo de celebrar a vida e as diferenças”.

O grupo original foi criado em 2017 pelo produtor de televisão norte-americano Simon Fuller, criador do famoso reality show American Idol e ex-agente das Spice Grils, grupo pop feminino britânico que explodiu em meados dos anos 90, chegando a se tornar na época ao maior fenômeno pop britânico depois dos Beatles.

O Now United é gerenciado pela XIX Entertainment, e formado por 18 integrantes, cada um de um país diferente, tendo representantes da Espanha, do Brasil, das Filipinas, de Senegal, da Coreia do Sul, do Japão, do Canadá, da Finlândia, da Inglaterra, da China, da Costa fo Marfim, dos Estados Unidos, do Líbano, do México, da Austrália, da Índia, da Rússia, e da Alemanha.

A 1ª aparição do grupo aconteceu em dezembro de 2017, com o lançamento do 1º single, Summer in the City, como parte do Al Gore’s 24 Hours of Reality, uma transmissão global cujo intuito era estimular a conscientização em torno da crise climática global

Já o Projeto 12vezes25 veio para Rio das Ostras em 2017 por meio de ações das madrinhas e padrinhos. Original do Estado de Goiás, o projeto nasceu com a ideia de promover em todos os dias 25 de cada mês do ano uma espécie de “Natal” todo dia 25, mas as demandas cresceram junto com a grande quantidade de ajuda vinda das madrinhas e padrinhos do projeto.

De acordo com a FROC, durante a pandemia, o 12vezes25 promoveu ações de entrega de cestas básicas, pagamento de contas em atraso, distribuição de kits de higiene e alimentação para pessoas em situação de rua, enxovais, material escolar e até auxílio para construção e reformas de casas.

Criado pela publicitária Sussy Côrtes, o Projeto 12vezes25 conta atualmente com uma equipe de 4 gestoras, Bárbara Saboya, Livia Soares, Kelly Fernandes e Neiva Santos, estando presente em ações realizadas em vários municípios de vários estados do país.

Mais lidas da semana