Mídias Sociais

Cultura

Sesi Macaé recebe nesta quarta-feira (18) músico Sérgio Diad Stratoman

Daniela Bairros

Publicado

em

Músico apresentará show do álbum “Siempre True Siempre Blue”. 

Daniela Bairros

A noite desta quarta-feira (18) será de muita música no Teatro Sesi Macaé. O músico Sérgio Diad Stratoman sobe ao palco para apresentar show do álbum “Siempre True Siempre Blue”.

Segundo álbum do guitarrista Sérgio Diab, ‘Siempre True Simpre Blue” é um trabalho conceitual, que entrelaça canções originais, mas que mantem suas identidades preservadas. Incorporando a alcunha “Stratoman”, em homenagem à sua paixão pela guitarra Stratocaster, logo no início Sérgio Diab desfila canções que remetem a filmes de faroeste à italiana, como “Spagghetti”, ou a belas levadas que incorporam tons latinos, como a faixa “Forastero”.

O show é cercado de bons momentos, como a melancólica canção título, “Siempre True Siempre Blue” ou “Cabronita”, um passeio por uma trilha repleta de texturas, guiadas por um riff repetitivo e maravilhoso, que encanta já nos primeiros momentos. Um convite para ouvir e imaginar aventura e romance por belas paisagens.

Os ingressos para o show do músico estão sendo vendidos a R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). O Teatro Sesi Macaé fica na Alameda Etelvino Gomes, 155, Riviera Fluminense.

Sobre o músico

Nascido e criado em Copacabana, no Rio de Janeiro, Sérgio Diab é um guitarrista de formação blues/rock, produtor musical, compositor. Líder da banda de progressivo Zaragatha nos anos 80, gravou e tocou com Bruno Nunes, Julia Debasse, entre outros, produziu trilhas para teatro, televisão, rádio e cinema. Desde 1998, é o guitarrista da banda de Toni Platão, onde produziu o cd Negro Amor (2006) e o cd/dvd Pros que Estão em Casa (2008), vencedor do Prêmio da Música Brasileira de 2009 na categoria melhor dvd do ano.

Sergio Diab toca com uma guitarra Fender Stratocaster 1973 (Walnut) e uma 1974 (Blonde), guitarra usada pelos seus grandes idolos David Gilmour, Andrew Latimer, Mark Knopfler e Neal Schon. Por estar sempre empunhando sua Fender

Stratocaster, o nome do seu mais recente cd e uma homenagem a sua fiel escudeira: Stratoman.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas do mês