Mídias Sociais

Cultura

Sabores do Sana: I Festival Gastronômico será realizado no distrito do Sana nesta sexta-feira, sábado e domingo

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Um dos distritos da região serrana de Macaé mais frequentado por turistas, principalmente por aqueles que preferem lindas cachoeiras e a calmaria da serra. Além de possuir belezas naturais, o distrito do Sana, a partir de agora, irá oferecer excelente gastronomia. A partir desta sexta (06), acontece o Sabores do Sana: I Festival Gastronômico. O evento será realizado até o próximo domingo (08), com muita programação gastronômica, cultural, musical e esportiva, no Campo de Futebol.

O festival tem o intuito de fomentar o turismo na região e passar a fazer parte do Calendário Oficial de Eventos de Macaé.

O Sabores do Sana foi organizado por Biringo, morador do Sana e um apaixonado pela região. Segundo ele, o evento será realizado em parceria com o Pólo Gastronômico da Orla dos Cavaleiros e amigos

Estarão participando do I Festival Gastronômico do Sana, os estabelecimentos: Cêh Achegue, Creperia Telektonon, Casa da Bell + Pousada Tangarás da Serra, Alquimia do Sana Restaurante e Pizzaria, Puro e Simples Bistrô, Atelier Santa Helena, Chico Pedra, Cantinho da Luzyta Sana, Beto Brandão Eventos, Zangão Doces e Polo Cavaleiros.

Confira a programação musical do Sabores do Sana
Sexta – 06/09
20h30 – Banda de forró Estopim
Sábado – 07/09
15h – Samba do Cabral
Sambando no Sana
Forró com banda Didoido
20h30 – Rock com Flavia Duboc.

Programação esportiva
07/09 – Corrida Rústica do Sana
Valor R$ 60
Inscrição pelo whatsapp: (22)99903-2362

Pratos que serão servidos pelos estabelecimentos do I Festival Gastronômico

Cêh Achegue – Galinha Caipira, carro chefe do restaurante, que vem acompanhada de canjiquinha, couve, aipim e um delicioso molho
Creperia Telektonon – Crepes salgados e doces nos mais variados sabores. Crepes sem glúten, a Moda da Casa e ainda tem a opção pra você criar seu próprio sabor.
Casa da Bell + Pousada Tangarás da Serra – Escondidinho, com uma massa de batata barôa e oferecendo dois recheios : carnes e shitake com legumes
Alquimia do Sana Restaurante e Pizzaria – O nhoque de aipim orgânico é um dos pratos de maior sucesso do restaurante, desde sua fundação em 1993 no arraial do Sana. 100% artesanal, do plantio à mesa.
Puro e Simples Bistrô – Feijoada de Cogumelo, acompanha de couve marinada na laranja e farofa de castanha do Brasil.
Atelier Santa Helena – Bobó de camarão, acompanha farofa especial com castanha e arroz branco.
Chico Pedra – Arroz carreteiro, carne seca, pimentão amarelo, pimentão vermelho, cheiro verde queijo coalho, queijo minas, feijão de corda, linguiça suína e bacon.
Cantinho da Luzyta Sana – Paçoca de banana com carne suina ao molho luzyta ( mostarda, mel e cebola caramelizada).
Beto Brandão Eventos – Risoto de funghi com parmesão e servido com tiras de filé mignon
Zangão Doces – brigadeiro, doces finos, bem casados, pão de mel e diversos doces
Polo Cavaleiros – Mariscando na Serra, frutos do mar ( cubos de filé de peixe, marisco lula e camarão) em caldo de moqueca na panela de barro e polenta amarela no tacho de ferro.
Legenda
10.1- O evento será realizado na sexta-feira (06), sábado (07) e domingo (08), no Campo de Futebol do Sana
Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana