X

Refilmagem de A Pequena Sereia segue em cartaz no Gran Cine Bardot, de Búzios, até esse domingo, 18

Com mais de 400 milhões de dólares arrecadados nos Estados Unidos (EUA), ocupando a 8ª posição entre os filmes de maior bilheteria em 2023, o “live-action” de A Pequena Sereia (The Little Mermaid) segue em cartaz até esse domingo, 18, no Gran Cine Bardot, em Armação dos Búzios.

O filme, que refaz o grande sucesso de animação da Disney, vencedor do Oscar de Melhor Canção Original de 1990, por “Under the Sea”, estreou em Búzios nessa sexta-feira, 16, com o elenco estelar que conta com Halle Bailey, Javier Bardem, Melissa McCaarthy e Awkwafina, entre outros.

Na programação desse fim de semana, além de A Pequena Sereia, às 17h, tanto no sábado, 17, quanto no domingo, 18, o Gran Cine Bardot traz o filme polonês Eo (EO), dirigido por Jerzy Skolimowski, às 19h30, no sábado e no domingo, e o filme iraniano Sem Ursos (Khers nist), dirigido por Jafar Panahi, às 21h10, apenas nesse sábado.

O drama iraniano Sem Ursos, que foi exibido nos tradicionais festivais de Veneza, na Itália, e de Toronto, no Canadá, retrata duas histórias paralelas de amor onde os parceiros são frustrados por obstáculos ocultos inevitáveis, a força da superstição e a mecânica do poder.

Escrito, dirigido, produzido e atuado pelo premiado cineasta iraniado Jafar Panahi, o filme conta ainda no elenco com Mina Kavani, Vahid Mobasheri, Bakhtiyar Panjeei, Reza Heydari, Javad Siyahi, Amir Davari e Darya Alei.

Já o filme Eo, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro em 2023 e vencedor do Prêmio do Júri no Festival de Cannes, na França, em 2022, acompanha o mundo moderno visto pelos olhos de Eo, um burro cinza tristonho que mora em um circo na Polônia, mas decide deixar o local para sempre.

Depois de deixar o circo, Eo parte em direção à Itália e, ao longo de sua jornada, conhece pessoas boas e más, experimenta momentos de alegria, medo e dor, vê sua sorte ser transformada em desastre e seu desespero em uma felicidade inesperada, mas sem nunca perder sua inocência.

Dirigido por Jezry Skolomowski, o filme Eo é baseado filme sueco-francês de 1966, A Grande Testemunha (Au hasard Balthazar), de Robert Bresson, e tem roteiro de Ewa Piaskowska e Jerzy Skolimowski, e elenco formado por Sandra Drzymalska, Lorenzo Zurzolo, Mateusz Kościukiwicz e Isabelle Huppert.

Para mais informações sobre os filmes em cartaz nesse fim semana no Gran Cine Bardot, como horários, linguagem, classificação indicativa, e preços dos ingressos, basta acessar o site Velox Tickets. O Gran Cine Bardot fica na Travessa dos Pescadores, 88, no centro de Búzios.

Leave a Comment