Mídias Sociais

Cultura

Programação em comemoração ao aniversário de Quissamã segue até dia 13

Publicado

em

 

Na programação, exposição fotográfica, sessão solene da Câmara Municipal, Volta Ciclística, apresentações culturais, culto, missa, recital de poesias e shows musicais, com destaque para o Grupo Pique Novo, no dia 12.  

Daniela Bairros

A programação em comemoração aos 29 anos de emancipação político-administrativa de Quissamã segue até a próxima quarta-feira (13). Na programação, exposição fotográfica, sessão solene da Câmara Municipal, Volta Ciclística, apresentações culturais, culto, missa, recital de poesias e shows musicais, com destaque para o Grupo Pique Novo, no dia 12.

Nesta sexta-feira  (8), será aberta a Exposição “Viva Santos Reis”, no hall da Prefeitura, às 9h. A mostra sobre as Folia de Reis na região Sudeste vai reunir fotografias de Daniel Arrebola, também responsável pela curadoria e pesquisa, Andréa Silva, Nane Camargos, Mauro Rodrigues e Ratão Diniz.

Às 19h, no auditório do Instituto Federal Fluminense (IFF), a Câmara Municipal realiza sessão solene para a entrega de Títulos de Cidadania e da Medalha Dr. Amílcar Pereira da Silva.

No sábado (9), o Parque de Exposições terá uma estrutura especialmente preparada para receber os participantes da 4ª Volta Ciclística de Quissamã, com festival gastronômico e feira de artesanato. Às 21h, haverá show com a Banda MR-6.

No domingo (10), a largada da Volta Ciclística está marcada para 8h. No mesmo dia, a partir de 18h, os 11 anos de atividade do Centro Cultural Sobradinho serão lembrados com apresentações das oficinas de dança, música e coral; além do espetáculo teatral “Olê, Olá, Vamos Festejar”.

Na segunda-feira (11), um culto em Ação de Graças será realizado, às 18h, no auditório da Prefeitura. Às 19h, o Museu Casa Quissamã, que completa 12 anos, será palco de um recital de poesias, minueto e concerto com a centenária Banda União Quissamaense.

Na terça-feira (12), dia do aniversário do município, a programação terá início com Hasteamento de Bandeiras, às 8h, nos jardins da Prefeitura; Missa em Ação de Graças, às 9h, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro; e desfile, às 15h, na Avenida Barão de Vila Franca, seguido por aulão de zumba, na Praça Brigadeiro José Caetano.

Às 18h, a Banda União Quissamaense e as oficinas do Sobradinho estarão no coreto da praça. Às 20h, também na Brigadeiro José Caetano, a atração será o Grupo Pique Novo, que promete uma noite inesquecível com sucessos de seus quase 30 anos de carreira.

Na quarta-feira (13), às 13h, será realizada, no Instituto Federal Fluminense (IFF), a aula inaugural do Curso de Auxiliar de Cozinha, uma iniciativa da secretaria municipal de Assistência em parceria com a instituição de ensino.

Crédito: Divulgação

 

 

 

Mais lidas da semana