Mídias Sociais

Cultura

Prefeitura de Rio das Ostras anuncia para dezembro, 17 edição do Festival de Jazz & Blues

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Prefeitura de Rio das Ostras Jazz & Blues, evento que seria realizado no feriado de Corpus Christi, poderá acontecer entre os dias 11 e 13 de dezembro de 2020. O anúncio foi divulgado na última segunda-feira (1) pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, órgão da Administração Municipal responsável pela realização do Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.

O adiamento do evento se deve às medidas de prevenção ao novo coronavirus. Segundo a prefeitura, a primeira ideia era transferir para o mês de Outubro, mas como a situação ainda está bastante indefinida, a Secretaria de Turismo está conversando com a produção musical do evento, para realizar o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival entre os dias 11 e 13 de dezembro de 2020.

Economia
Em 15 anos de história, o Rio das Ostras Jazz & Blues injetou na economia local, R$ 10 milhões, com objetivo de formar público, alavancar o turismo, gerar renda, atrair negócios, ofertar cultura, democratizar o acesso ao bem cultural.
De lá para cá, foram mais de 550 shows para cerca de um milhão de pessoas, além de 100 palestras e workshops, estimulando o interesse pela música de alta qualidade e criando oportunidades para o público conferir de perto alguns dos maiores nomes do Jazz, Blues e da música instrumental internacional e nacional.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana