Mídias Sociais

Cultura

Pré-Carnaval em Macaé continua nesta sexta-feira (14) e segue até domingo (16)

Avatar

Publicado

em

 

Daniela Bairros

 

O carnaval já começou em Macaé e a folia está sendo realizada em vários bairros da cidade. Nesta sexta-feira (14), a partir das 19h, o pré-carnaval será no Anfiteatro Imbetiba. A animação estará por conta da Bateria Amigos do Samba e também da Banda da Secretaria de Cultura. A folia começou na cidade na noite dessa quinta-feira (13), no Solar dos Mellos, Museu de Macaé, ao som de Beto Vally e da Banda da Secretaria de Cultura.

O show da Banda da Secretaria de Cultura seguido pelo do cantor e compositor baiano Beto Vally levantou o público. Beto compôs para bandas de Axé e de Pagode sucessos como as canções "Merengueira", "Siga-me", "Lábios de mel", "Quero ser seu bem" e "Tô pirando", entre outras.   A programação do pré-carnaval de Macaé segue até domingo (16), com entrada franca.

Para o secretário de Cultura de Macaé, Thales Coutinho, a festa em Macaé tem a intenção de resgatar o carnaval tradicional, para toda família e em diferentes bairros da cidade.

"Já vínhamos abrindo o pré-Carnaval da cidade neste lugar de memória que é o Solar dos Mellos, com marchinhas, para jovens, crianças e idosos. Trazemos o Carnaval tradicional, atendendo também a outros bairros. Os músicos são da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) e também com a presença dos empreendedores, que estão sempre nos prestigiando. É ainda uma forma de gerarmos oportunidade de renda para eles, movimentando a economia da cidade", disse o secretário.

Confira a programação do final de semana de pré-carnaval em Macaé

Sábado (15), 19h - Bateria Amigos do Samba e Banda da Secretaria de Cultura, na Praça dos Navegantes, na Barra.

Domingo (16), 17h - Beto Vally e a Banda da Secretaria de Cultura, na praça principal do Lagomar.

 

Crédito: Raphael Bózeo

 

 

Mais lidas da semana