Mídias Sociais

Cultura

Ostrascycle 2018 chega ao fim com muito rock e diversas atrações

Publicado

em

Evento, que terminou nesse domingo (25) reuniu mais de 80 expositores, 25 bandas, 70 horas de shows. Rede hoteleira registrou 95% de ocupação.

Daniela Bairros

O 23° Ostrascycle vai deixar saudades. O evento, que terminou nesse domingo (25), foi realizado na Área de Eventos de Costazul, reuniu mais de 80 expositores, 25 bandas, 70 horas de shows. Na rede hoteleira, saldo também positivo: 95% de taxa de ocupação.

Segundo a organização, durante os dias do evento, 25 mil pessoas visitaram Rio das Ostras, movimentando cerca de R$ 6 milhões na economia local.

Música

Mais de 20 bandas agitaram o público, entre o palco principal e outros dois instalados nos motoclubes Jaguar do Asfalto e Ostradeiros. Ao todo, foram mais de 70 horas de rock de artistas da região, que tiveram a oportunidade de apresentar composições próprias.

A vencedora do Ostrasbanda de 2017, El Patron, também marcou presença no palco principal fazendo o público cantar músicas consagradas do rock. “É um super reconhecimento tocar no mesmo palco de grandes feras da música, num evento consagrado”, disse Luan Shuenckel, guitarrista.

Ao todo, 80 expositores participaram do Ostrascycle. Uma praça de alimentação ampliada ofereceu ao público uma diversidade entre food truck, restaurantes, lanches rápidos, cervejas artesanais, entre outros. Lojas de artigos de couro e motociclista atraíram a atenção de muita dos visitantes.

A Prefeitura instalou um Posto Médico, que ficou a disposição do público a partir da abertura do evento até o último show de cada noite. A criançada também tinha o Espaço Kids para diversão com parquinho instalado dentro da Área de Eventos de Costazul.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, Alan Machado, o Ostrascycle é um dos principais eventos de Rio das Ostras na baixa temporada. Neste ano, o evento reuniu cerca de 700 motoclubes cadastrados pela equipe.

O Globo da Morte também foi uma das grandes atrações desta edição. Em diversos horários, motociclistas fizeram show de performances tirando o fôlego do púbico.

A exposição de carros e motos antigas também chamou a atenção de quem passava no evento.

Crédito: Ákilla Ribeiro

 

 

Mais lidas do mês