A Concha Acústica de Rio das Ostras recebe, nesse sábado, 1º de novembro, mais uma edição do projeto Rio das Ostras Instrumental, com 2 shows gratuitos, da cantora Daniele Souza, e do cantor e compositor Nico Rezende.
Com início a partir das 16h30, o evento marca a 2ª edição da temporada 2025 do projeto iniciado em 2002, e que ficou conhecido por abrir caminhos para o já consagrado Rio das Ostras Jazz & Blues Festival.
Segundo a prefeitura, o objetivo do projeto é valorizar a música brasileira, reunindo grandes intérpretes e instrumentistas, além de ampliar o acesso à cultura na cidade que se orgulha de ser a “Cidade do Jazz e do Blues”.
Abrindo a programação dessa edição, a cantora e compositora Daniele Souza promete um repertório que mistura composições autorais e releitura de grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), como Marisa Monte, Elis Regina e Renato Teixeira.
Na sequência, será a vez de Nico Rezende subir ao palco da Concha, acompanhado de um quinteto para interpretar grandes clássicos do cool-jazz do trompetista norte-americano Chet Baker, além de hits dos anos 1980, com o show “Do Jazz ao Pop”.
A temporada 2025 do Rio das Ostras Instrumental é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras e da Fundação Rio das Ostras de Cultura (Froc), com patrocínio da Enel, da Secretaria Estadual de Turismo, do Governo do Estado do Rio de Janeiro, e da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura.