Mídias Sociais

Cultura

Macaé e região terão programação diversificada no feriado do Dia do Trabalhador

Publicado

em

 

Entre as atividades em Macaé, Corrida do Trabalhador, além de apresentações culturais do Polo de Cultura da Fronteira.

Daniela Bairros

O Dia do Trabalhador será comemorado na próxima terça-feira (1º de Maio) e uma programação diversificada será realizada em Macaé e em cidades da Região dos Lagos, como Cabo Frio e São Pedro da Aldeia.

Em Macaé, entre as atividades, Corrida do Trabalhador, com o percurso de cinco quilômetros. Apresentações culturais do Polo de Cultura da Fronteira também farão parte da programação do dia.

A secretária adjunta de Trabalho e Renda, Ana Lúcia Ribeiro da Conceição, conta que a programação para o Dia do Trabalhador começou a ser pensada no mês de fevereiro, para garantir que toda a população possa se divertir e, ao mesmo tempo, desfrutar da oportunidade de ter acesso aos serviços prestados pelos órgãos públicos municipais e estaduais.

No período da manhã, a programação será realizada pelos profissionais da Secretaria Municipal de Esportes com aulão de Fit Dance com Patrick Frazão, às 9h e, de 10h às 12h, atividades recreativas para a garotada na quadra de futsal.

Já no período da tarde, a programação ficará por conta da Secretaria Municipal de Cultura. Haverá apresentações de balé, jazz, capoeira, percussão do polo de Cultura da Fronteira, além de Fit Dance, com o professor Alencar Smalls.

A programação prosseguirá na quinta-feira (3), quando os profissionais da Embelleze estarão em frente à Secretaria de Trabalho e Renda oferecendo à população serviços de beleza.

A programação do dia 1º de maio é realizada pela Prefeitura de Macaé com a parceria do Forte Marechal Hermes; Sistema Integrado de Transporte (SIT); Polícia Militar, além da participação de artesãos locais e dos feirantes gourmet de bairro.

Feira do Visconde

Assim como em toda terça-feira, a tradicional Feira do Visconde, em Macaé, ainda terá uma programação específica  no Dia do Trabalhador. Segundo Jean Macaé, a programação terá início às 15h com a abertura de barracas, atividades culturais, infantis, roda de capoeira, sorteio de brindes, roda de samba. Às 18h, roda de conversa com o tema “ O negro e o trabalho no Brasil”.

Região dos Lagos

Para comemorar o Dia do Trabalhador, em Cabo Frio acontece mais uma vez o Torneio do Trabalhador. A competição reúne os funcionários da Prefeitura em uma disputa intensa dentro do estádio Correão.

De acordo com a secretaria de esporte, ao todo 12 equipes vão participar, sendo nove do Governo Municipal, e outras três convidadas representando a Câmara de Vereadores e empresas que prestam serviço na cidade. Serão seis jogos no sistema de “mata-mata”, em jogo único. Os seis vencedores avançam para as quartas de final, e os três melhores vão para a semifinal. O quarto integrante da semifinal será definido através de um sorteio com os três perdedores das quartas.

Além de abrir as portas para equipes de outras instituições participarem. Outra novidade do evento, é que este ano o torneio será realizado em dois dias, dia 29 de abril (domingo) e 1º de maio (terça). No domingo serão disputados os seis primeiros jogos, e na terça acontecem as quartas de final, as semifinais e a grande final. A medida foi tomada em virtude do desgaste físico que os jogos acumulados em um só dia causavam: os atletas corriam mais risco de lesão, além de prejudicar o nível técnico da competição. A mudança foi feita de forma democrática, sendo votada e aprovada pela maioria dos representantes das secretarias.

O torneio vai contar também com distribuição de brindes para todos os participantes e o grande prêmio, uma moto Dafra 0 Km.

Em São Pedro da Aldeia o Dia do Trabalhador também será comemorado com atividade esportiva. O município realizará a 1ª Caminhada do Trabalhador. O evento será realizado no dia 06 de maio, às 9h, na Praça Hermógenes Freire da Costa. Para fazer a inscrição, os interessados devem procurar a sede da Secretaria de Educação, até o dia 04 de maio, das 8h30 às 17h. Ao todo, serão 3 km de caminhada.

O evento também contará com diversas atividades destinadas à população, como recreação infantil e aulas de tai chi chuan e zumba oferecidas pelo projeto “Orla em Movimento”. A programação vai incluir ainda aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, aplicação de flúor e sorteio de brindes.

Crédito: Guga Malheiros

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana