Mídias Sociais

Cultura

Lei Aldir Blanc: Em Macaé, dúvidas sobre editais da Cultura serão atendidas por telefone

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

As dúvidas de artistas, produtores e entidades culturais interessados em participar dos editais de prêmios da Secretaria da Cultura; ‘Macaé Cultura na Rede’ e ‘Macaé Cultura Ativa’, inicialmente previstas para serem sanadas presencialmente, no Solar dos Mellos – Museu da Cidade de Macaé, serão atendidas por telefone. O número é (22) 2759-5049.
"O atendimento por telefone será a alternativa diante do aumento de casos de covid-19 no último período. Como os dois editais de prêmios são mais simplificados do que a chamada pública, que teve o prazo para credenciamento encerrado na última sexta-feira (13), por telefone conseguiremos sanar todas as dúvidas", diz a secretária de Cultura, Francine Braz.
Os dois editais de prêmios foram elaborados municipalmente como forma de implementação da Lei Federal de emergência cultural Aldir Blanc (14.017/2020). O ‘Macaé Cultura na Rede’ tem prazo de inscrição até 2 de dezembro. Ele contemplará 200 vídeos de apresentações artísticas e até 39 vídeos de capacitação ou de oficinas culturais. Já o ‘Macaé Cultura Ativa’, com inscrição até 7 dezembro, é voltado para ações artísticas e culturais na cidade.
O atendimento sobre os editais será realizado até quinta-feira (19), da 9h às 13h. Os editais e a cartilha explicativa da Lei e a legislação afim estão disponíveis no portal da Prefeitura www.macae.rj.gov.br. A Prefeitura prorrogou as medidas restritivas relativas à pandemia de covid-19 por mais sete dias. No último domingo (15), a ocupação de leitos terapia intensiva SUS covid-19 estava em 38%.
Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana