Mídias Sociais

Cultura

Ilusionismo x realidade. “Fuga Fantástica” é mais nova atração do Shopping Plaza Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Local pode ser visitado até o dia 26 de maio e de graça. Na visita, o público pode desafiar a gravidade e interagir com a fachada de um prédio, andar pelas paredes, se pendurar nas janelas ou nos detalhes da arquitetura.

Da redação

Com informações do Portal G1

O Shopping Plaza Macaé está com uma atração que tem chamado e muito a atenção do visitante. O ilusionismo e a percepção da realidade. Uma estrutura foi instalada e é chamada “A Fuga Fantástica”. O local pode ser visitado até o dia 26 de maio e de graça. Na visita, o público pode desafiar a gravidade e interagir com a fachada de um prédio, andar pelas paredes, se pendurar nas janelas ou nos detalhes da arquitetura. A atração é inspirada nas obras do artista argentino Leandro Erlich.

Desenvolvida em Macaé, A Fuga Fantástica conta com o trabalho de uma arquiteta, um engenheiro e de profissionais de outras áreas.  O desenho da estrutura demorou três meses para ser concluído. Segundo o idealizador do projeto, Rodrigo Correia, a montagem levou cerca de duas semanas, já que a ideia surgiu depois de pesquisas que ele fez sobre espaços instagramáveis (salas temáticas onde os visitantes podem tirar fotos e interagir com objetos do cenário para postar nas redes sociais) ao redor do mundo.

Durante a pesquisa, Rodrigo encontrou os trabalhos de Leandro Erlich e, a partir daí, as equipes começaram a trabalhar no projeto. Até agora, a atração já foi visitada por cerca de três mil pessoas só no primeiro final de semana, mas a expectativa é de que esse número aumente mais durante o feriado prolongado da Semana Santa.

Crédito: Divulgação/Shopping Plaza Macaé

 

 

 

 


 

Mais lidas do mês