Mídias Sociais

Cultura

Fundação de Cultura realiza concurso "Canta Rio das Ostras

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A Fundação de Cultura de Rio das Ostras, em parceria com a Like Produtora, irá lançar o concurso "Canta Rio das Ostras. O objetivo é descobrir novos cantores da cidade e ajudar na profissionalização dos artistas locais.

As inscrições serão iniciadas no próximo domingo (06) e seguem até o dia 28 de outubro. O concurso, segundo a fundação, poderá alavancar a carreira de músicos locais, como aconteceu com o guitarrista Paulinho Moreira, da Banda Jamz, uma das revelações do Programa SuperStar, da TV Globo.

O vencedor irá receber gerenciamento de carreira da mesma produtora da Banda Jamz e da cantora mirim Duda Soares.

Um dos diferenciais do “Canta Rio das Ostras” é que o vencedor, além de prêmio em dinheiro, vai receber o gerenciamento de carreira da Like Produtora ao longo de um ano. Esse gerenciamento envolve todas as fases de lançamento de um cantor, desde a definição de repertório até a gravação de clipes, passando pela produção musical, criação de identidade visual, venda de show, marketing e assessoria de imprensa.

A presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, ressaltou que o concurso vai ajudar na profissoinalização dos cantores locais, já que muitos artistas que começaram em Rio das Ostras, como Taís Macedo, Gabriel Silva e Heverton Castro, da banda Strada de Terra, despontaram para todo o Brasil. "A nossa escola de música do Centro de Formção Artística é um dos celeiros de talentos e mostra a vocação musical da cidade", enfatizou.
Formada há 1 ano e meio, a Like Produtora reúne os músicos Paulinho Moreira e Léo Filippone, que já tocaram juntos na banda Strada de Terra. A empresa faz o gerenciamento artístico da cantora mirim Duda Soares, moradora de Rio das Ostras e revelação do The Voice Kids, da Banda Jamz, e dos cantores Josiel Maia e Tibi. Também comercializa shows da Blitz, George Israel, Preta Gil, Tiago Abravanel, Jorge Vercillo, entre outros.

O "Canta Rio das Ostras", em sua primeira edição, é um concurso musical que vai selecionar 48 candidatos para as audições. Deste grupo, sairão os 12 que se apresentarão no palco itinerante, entre os dias 23 de novembro e 14 de dezembro. Todos irão concorrer a prêmios em dinheiro e troféus.

Segundo a organização do concurso, todos os candidatos selecionados terão que mostrar versatilidade, interpretando músicas de diferentes gêneros como pop, rock, reggae, soul, MPB (Música Popular Brasileira), samba, sertanejo, entre outros.

Quem quiser se inscrever para o concurso deve gravar um vídeo, de no mínimo dois minutos, cantando uma música de qualquer gênero. Essa gravação será enviada pelo site oficial do evento, que entra no ar até o dia 7 de outubro com a publicação do regulamento completo.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana