Mídias Sociais

Cultura

Farah Cultural irá realizar grande homenagem as mulheres em seu espetáculo de 2019

Sérgio Barcellos

Publicado

em

 

A Farah Cultural estará promovendo agora em dezembro mais um grande evento anual em Macaé. Trata-se do espetáculo "Luz-Mulheres do Nosso Tempo", que irá homenagear grandes personalidades femininas que fizeram e fazem parte de nossa história. O evento será realizado no Teatro Municipal de Macaé, no dia 17, às 20 horas.

De Irmã Dulce a Raquel de Queiroz, de Fernanda Montenegro a Chiquinha Gonzaga, passando por Frida Kahlo, Joana D’arque, Zélia Gattai, Zilda Arns, Daiane dos Santos, Dona Ivone Lara, Tarsila Do Amaral, Ruth de Souza, Carmem Miranda dentre tantas outras mulheres marcantes, o espetáculo será inspirado na figura central da mulher, citando grandes personalidades femininas de nosso tempo, além de abordar questões culturais que envolvem o universo feminino.

“A minha sensação é que, de todos os temas que já abordamos, esse é o mais próximo de todas as pessoas. Falar sobre as mulheres é falar sobre mães, filhas, esposas, namoradas, avós, netas, tias, amigas, irmãs e ver que por vezes uma só mulher é capaz de concentrar todos esses papéis e ainda sobra amor, para quem mais chegar”, afirma o músico e diretor Robson Farah.

O evento irá contar com um elenco de aproximadamente 80 integrantes, dos 3 aos 70 anos. Se dividindo em lindas performances de Música, Dança e Teatro a Farah Cultural volta a apostar em um espetáculo multifacetado, com sons, palavras, imagens e movimento, alunos e professores de Teatro interpretando um texto escrito especialmente para o tema abordado, o núcleo de música, tocando um repertório inspirado na história contada e coreografias de Ballet e Jazz, desenhado o movimento que ilustra cada cena do espetáculo.

A diretora e coreógrafa Renata Farah falou sobre o grande desafio de transformar em danças as obras, histórias e momentos de mulheres tão marcantes. "É incrível perceber toda a escola envolvida em um projeto como esse. Os alunos conhecendo as obras de grandes mulheres e tudo isso virando arte", contou.

O espetáculo “Luz – Mulheres do Nosso Tempo” traz ainda um momento de reflexão sobre os desafios da mulher moderna em torno do mundo, a violência ligada às questões de gênero e a conquistas ainda a serem alcançadas.

Serviço:
Evento: Farah Cultural apresenta: Luz – Mulheres do Nosso Tempo
Quando: 17 de Dezembro, 20h
Onde: Teatro Municipal de Macaé
Ingressos: R$ 20,00
Classificação: Livre

Mais lidas da semana