Mídias Sociais

Cultura

Ex-The Voice Kids, Duda, completa 12 anos neste sábado (31) e pede ajuda para abrigo de animais, ao invés de presentes

Publicado

em

 

A cantora de Rio das Ostras fez um pedido diferente aos convidados de sua festa de 12 anos: ao invés de presentes, preferiu pedir aos convidados ração para animais que será doada para a Casa dos Anjos, abrigo de animais resgatados, localizado em Macaé.

Segundo a mãe de Duda, a professora de Aline Soares, a iniciativa partiu da aniversariante. "A ideia de trocar o presente por uma ação solidária foi da Duda. Nós atendemos ao pedido dela e encontramos a Casa dos Anjos, que é uma ONG muito séria”, disse a Aline.

Escolhida a instituição, a mãe levou Duda para conhecer pessoalmente uma das sedes da Casa dos Anjos e a cantora ficou apaixonada pelos animais: “Quando eu cheguei fiquei um pouco assustada, eles são grandes e pulam bastante, mas fiquei encantada,” disse. Duda se encantou especialmente por Betinho, um dos vira-latas que brincou e pediu carinho o tempo todo.

Duda convidou cerca de 200 pessoas, entre colegas da escola, amigos e familiares para a festa que será dia 31 de agosto, em Rio das Ostras. A expectativa é arrecadar pelo menos 200 quilos de ração para os animais: “Depois da festa nós vamos fazer a entrega das doações, é mais uma oportunidade pra eu brincar com os animais, eles são muito mansos e gostam bastante de carinho”, contou Duda.

Duda
Foi acompanhando o pai, vocalista de uma banda de rock que Duda se apaixonou pela música. No meio de uma família artística, Duda cantou para comemorar cada aniversário: “as festas na casa da minha avó sempre tinha muita música, meu tio tocava, minhas primas, meu pai cantava e eu acompanhava sempre”, diz Duda.

A afinidade pelos acordes cresceu, na escola aulas de flauta e ukulele. Em casa, um violão de presente de Natal. Mas foi na primeira audição do reality show The Voice Kids que Duda começou a técnica vocal. A cabo-friense sempre cantou, mas nunca tinha feito aulas formais de canto. Desde o programa, a cantora tem uma rotina de aulas semanais de canto e futuramente pretende estudar teatro, para ajudar na interpretação e violão.

Com personalidade forte, Duda tem um gosto marcante com influências como: Djavan, Jorge Vercílio, Gonzaguinha. De acordo com a mãe da cantora, Aline Soares, a adolescente decide todo repertório sozinha: “desde pequena Duda sabe o que quer, é ela quem escolhe sozinha as musicas para os shows,” afirmou.

Aos 11 anos, Duda Soares participou da edição de 2019 do The Voice Kids, da TV Globo e foi escolhida pelo técnico Carlinhos Brown, nas audições a cegas, ao cantar a Música “Final Feliz” do ídolo Jorge Vercílio. A interpretação levou elogios do técnico: “estamos felizes pela sua escolha, por você vir aqui com esse swing, com esse balanço, trazendo Jorge Vercillo”, disse Brown. A cantora também participou da batalha com a música “O último Romântico” do cantor Lulu Santos. Duda faz parte do casting da LIKE Produtora, agência liderada pelo guitarrista da banda Jamz, Paulinho Moreira e seu sócio Leo Filippone.

Casa dos Anjos
Fundada em 2012, a Casa dos Anjos atua no resgate de animais feridos, abandonados ou em situação de risco. O abrigo vive exclusivamente de doações e trabalho voluntário. Todos os meses cerca de 100 animais são retirados das ruas. O trabalho tem como objetivo à recuperação dos animais e encaminhamento para adoção. Hoje são mantidas seis sedes onde cerca de 600 animais, entre cães e gatos, são protegidos, alimentados e aguardam pela chance de serem adotados. O abrigo consome diariamente 165 quilos de ração de cachorro e 60 quilos de gato.

Fotos: Helbert Machareth

Como ajudar
Comprar sua doação pela internet e cadastrar para ser entregue
A/C Casa dos Anjos
Rua Jurema de Carvalho Paes, 38 casa 2 -
Parque Aeroporto, Macaé-RJ.
CEP: 27963-556
Próximo à Praça da AMPRA
✔ Depositar qualquer valor nas contas autorizadas.
• Paypal (cartão de crédito)
https://goo.gl/4swK2L
(danimaricato@hotmail.com)
• Banco do Brasil
AG 0051-5 C/C 69055-4
(Thaís Fagundes)
• Bradesco
AG 0232 C/C 0136646-7
(Itana Sobral)
• Itaú
AG 7926 C/C 16943-9
(Thais Fagundes)
• Caixa Econômica
AG 0184 C/C 00030575-8
Operação 001
(Marcos Paulo Paixão)

Mais lidas da semana