Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, motociclistas se unem neste sábado (14) para ajudar Cruz Vermelha

Daniela Bairros

Publicado

em

Evento vai comemorar também os 13 anos do Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel.

 

Daniela Bairros

O Motoclube Eu, Gata e Cão Fiel comemora 13 anos de existência neste sábado (14), a partir das 15h, em um evento que será realizado atrás da empresa Gon Petro, no bairro Novo Cavaleiros, em Macaé.

Os motociclistas irão se unir também para ajudar a Cruz Vermelha de Macaé. Para prestigiar, basta doar um quilo de alimento não perecível. Vendas de rifas também serão revertidas à instituições que abrigaram as vítimas das fortes chuvas que atingiram a cidade em março.

A festa contará com quatro shows, opções gastronômicas e estilos de cervejas artesanais, venda de motocicletas e artigos motociclísticos. A entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis e as rifas estarão sendo vendidas por R$5,00. Serão sorteados diversos prêmios, entre eles, um final de semana na Pousada Pouso Alto Tiradentes,  em Minas Gerais.

Os shows serão uma atração a parte com as bandas Mustang Velho(Participação Flávia Duboc), Caverna Rock, Clara Britto Trio, e  V Max. Nos estandes as cervejarias artesanais Concubina, Show de Bola e  Coronel Pafo estarão com diversos estilos nas suas torneiras. O  Coffee Shop irá oferecer outras opções de bebidas. Na praça de alimentação, uma variedade para todos os gostos dos público nos estandes do  Cafundó, Street Dogs, Sr. Onoff, Kibe do Chico, Espíritos Libertos, e o food truck  Black Hunger.

Segundo os fundadores e presidentes do Moto Clube Eu, Gata e Cão Fiel, Paulo Gomide e Marilena Carvalho ( A Gata),   o  Motoclube  foi criado em abril de 2005 para  reunir amigos que gostavam de passear de moto, bater papo e fugir das obrigações diárias. " Nosso escudo tem o símbolo do "Caminhador" , significando as viagens do grupo e também é o símbolo de marca  famosa de whisky. Vinícius de Moraes dizia que o whisky é o Cão Engarrafado e melhor amigo do homem. Nesse bom humor característico do grupo, ao longo dos anos, vamos agregando novos amigos e realizando grandes viagens tanto no Brasil, toda América do Sul, América do Norte,  Europa e recentemente na África ( Marrocos em 2017)", conta Gomide. A expectativa de Marilena Carvalho é que o aniversário do motoclube seja  um grande evento,  unindo as tribos das estradas em prol do bem comum, ajudando as comunidades de Macaé através da Cruz Vermelha, além de comemorar a data histórica do grupo.

Sobre a Cruz Vermelha

É uma associação civil com personalidade jurídica independente e sem fins lucrativos de natureza filantrópica,  uma organização de utilidade pública internacional, independente, neutra e imparcial com fins humanitários. Atua em todo território nacional. Em Macaé,  o escritório funciona na Rua Dr Télio Barreto,  323, sala 102 - centro e a base na Rua E, casa 2 número 26 - Imburo.  As ações são  voltadas para Primeiros Socorros, Socorros e Desastres, Catástrofes naturais, Saúde e Educação, Ação Social e Voluntariado. As arrecadações conseguidas através dos eventos são destinadas para as instituições Casa do Idoso e Casa do caminho. O trabalho da Cruz Vermelha Brasileira de Macaé pode ser conhecido através da página do Facebook @cruzvermelhabmacae.

O evento conta com a colaboração de empresas como: Portal VIU de notícias, FT Trindade Tecnologia, HMC Energia Solar, Continental, Four Corretora, Coffe Shop, Mercadão dos óculos,  Yamaha Yamalagos, Botica D Rossi, Barber Shop, Roberto Motos, Vita Burger Lanches, Seu Onof, Textura, Aqui Adesivos, Espíritos Libertos motoclub.

Crédito: Divulgação

Mais lidas do mês