Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, mostra fotográfica em comemoração ao Dia da Mulher segue até este sábado (14)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Da redação

A mostra fotográfica “Visibilidades”, criada em comemoração ao Dia da Mulher, segue até o próximo sábado (14), na Galeria de Artes Hindemburgo Olive. A mostra pode ser visitada das 10h às 18h. Trabalhos selecionados de três jovens fotógrafas macaenses e um coletivo de mulheres compõem a exposição.

A exposição coloca em perspectiva as fotógrafas Amanda Morais, Marina Costa, Thainá Gomes e o Coletivo de Mulheres para mostrar vários ângulos do ser feminino, da mulher como protagonista, que conta sua própria história. A mulher que registra em imagens a história de outras mulheres e a sua. A mulher e sua subjetividade, seus afetos, seus desejos e sua afirmação. A mulher e sua potência. Cada fotógrafa construiu suas imagens a partir de conceitos e modos próprios de ver a vida com formas diferentes de trabalho.

Amanda faz o corpo da mulher imergir na natureza, nas águas, nas matas, nos jardins. Marina retrata mulheres comuns e sua beleza (in)comum. Thainá se autorretrata, quase sempre em paisagens de sonho. Na loja número 3 da galeria, a exposição ‘Visibilidade’ se complementa com fotos de mulheres em processo de parto natural trazidas por Doula Dourada (Inês Dourado) e o Colo Coletivo de Rio das Ostras.

A Galeria de Artes Hindemburgo Olive fica no Centro Macaé de Cultura, à Avenida Rui Barbosa, 780, Centro.

 

Crédito: Rui Porto Filho

Mais lidas da semana