Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, integrantes do Oilers Time realizarão, neste domingo (17), campanha de arrecadação de donativos à famílias carentes

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Há dois meses a OMS (Organização Mundial da Saúde) declarou, oficialmente, a pandemia pelo novo coronavirus. Desde então, várias medidas, como isolamento social e fechamento de comércios foram adotadas como principais medidas de prevenção à doença. Com isso, muitas pessoas, não estão indo trabalhar e as necessidades bateram à porta. Muitas famílias estão sendo atingidas com a falta de alimentos. Em Macaé, várias campanhas de arrecadação foram criadas. No próximo domingo (17), será a vez dos integrantes do Oilers Time, equipe de futebol americano, arredacar donativos. A equipe sairá às ruas para recolher, além de alimentos não perecíveis, fraldas geriátricas, material de limpeza, máscara e álcool em gel.
Todo material arrecadado será doado para uma instituição filantrópica e pessoas que estão passando por dificuldades.
“É momento de ajudar a quem precisa. Não podemos permitir que esse espírito de compaixão invada nosso coração apenas uma vez por ano, como acontece no Natal. O mundo está passando por um momento difícil e têm  famílias sofrendo por falta de comida. Faça um Touchdown e participe dessa corrente do bem”, explicou  o preparador físico do Oilers, Marcio Henriques.
São apenas alguns exemplos, dentro desta grande onda do bem gerada pela crise. Ações de solidariedade e gentileza são mais importantes do que nunca, principalmente nas circunstancias atuais.

Em Macaé, alguns exemplos de altruísmo estão partindo de empresários, instituições e até mesmo de clubes esportivos. Para ajudar o próximo, o Xurrasclube, casa de carnes nobres, lançou uma campanha que prevê desconto de 10% para quem doar 2k de alimentos não perecíveis, em compras acima de R$ 50. Todo material arrecadado será doado para pessoas que realmente estão passando por necessidades.

“Quando ajudamos o próximo, estamos plantando o bem para colher um mundo melhor”, disse o empresário, Ralph de Souza Barreto.

A iniciativa do Oilers Time de Macaé conta com apoio da Equipe Shark, e criaram a Campanha Solidária Oilers. O Xurrasclube também apoia essa iniciativa.

Crédito: Divulgação

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Avenida Atlântica, 2.500, sala 22 – Cavaleiros – Macaé/RJ

cliquediario@gmail.com
(22) 2765-7353

Mais lidas da semana