Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, estão abertas inscrições para o III Festival Municipal de Dança Indígena

Daniela Bairros

Publicado

em

Período vai até o dia 21 de abril. Inscrições podem ser feitas pelo site da prefeitura: www.macae.rj.gov.br, no link do festival.

Daniela Bairros

Em Macaé, estão abertas inscrições, até o dia 21 de abril, para o III Festival Municipal de Dança Indígena. O formulário de inscrição está disponível no link do festival, no site da prefeitura www.macae.rj.gov.br. O evento será realizado no dia 25 de abril, a partir das 13h, no Teatro Municipal de Macaé.

Podem participar estudantes das escolas públicas municipais, estadual e privada, além do EJA (Educação de Jovens e Adultos), Centro Especializado ao Escolar (Cemeaes) e Cras (Centro de Referência da Assistência Social).

No ato da inscrição, a direção da escola deve enviar um release sobre a apresentação com informações referentes ao tema escolhido para um dos email´s a seguir: educ.integral@macaé.rj.gov.br ou coordenacaodecultura@yahoo.com. No campo assunto deve constar: III Festival Municipal Estudantil de Dança Indígena de Macaé.

As coreografias deverão ter no máximo cinco minutos, contando com montagem de cenário, entrada e saída, e o mesmo grupo deverá apresentar apenas uma coreografia. Os figurinos precisam ter ligação com o tema e a proposta do festival, conforme o regulamento.

No dia da festival, uma banca formada por três participantes especializados na área de dança, cultura indígena brasileira e ou latina americana, julgarão as apresentações. Serão avaliados quesitos como criatividade, empatia, domínio de coreografia, fidelidade histórico e cultural e interpretação. O somatório das notas de cada critério será utilizado para classificação final das apresentações. Todos os participantes receberão um certificado.

Crédito:  Bruno Campos

Mais lidas do mês