Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Escola Maria Letícia promove show de talentos

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Começou nessa segunda-feira (23) e se estende até sexta-feira (4 de dezembro), o show de Talentos  do Colégio Municipal Professora  Maria Letícia Santos Carvalho (Novo Cavaleiros). A abertura oficial foi exibida nessa segunda-feira (23), às 12h, através de live especial na rede social da unidade,  Instagram (@showdetalentosml) e Facebook (Colégio Maria Letícia)Considerado um dos principais eventos culturais  da unidade, este ano, a 9ª edição terá formatação remota,  com destaque para segmentos da dança  e música.  Durante a programação, os alunos terão a oportunidade de se envolver em atividades culturais como teatro, poesia, exposições fotográficas de  desenhos e de artes plásticas e exibição de vídeos.
Serão realizadas postagens diárias, dentro do período específico, onde poderão ser computados os votos através de curtidas comentários dos trabalhos apresentados por meio das postagens no perfil do evento. Também haverá a votação de uma banca de jurados composta por profissionais da escola e artistas convidados, que vão selecionar as apresentações das seguintes mostras: competitiva, paralela e momento se joga, categoria aberta para alunos, profissionais da escola e público em geral. Quem tiver interesse em participar poderá postar seu trabalho no seu próprio perfil marcando o perfil do Show de Talentos (@showdetalentosML) que, posteriormente, será compartilhado para alcançar os seguidores da página.
Com a apresentação totalmente virtual, a organização do  Show de Talentos 2020 tem a proposta de  garantir segurança de todos os envolvidos e  possibilitar a interação entre os inscritos e o público em geral. Todos os trabalhos inscritos passaram por avaliação prévia, através de reuniões online com o professor e coreógrafo Renato Mota para ensaios e direcionamento artístico.
As atrações que mais se destacarem receberão troféu e premiação especial. Este ano, os alunos premiados também receberão valor simbólico para que, assim, possam auxiliar nas despesas de casa neste período de suspensão das aulas e distanciamento social.
O projeto iniciou no ano letivo de 2012, e, desde então, faz parte do calendário de eventos da escola, com o objetivo de despertar e descobrir os talentos da unidade escolar, que atende 24 turmas do segundo segmento do Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (Eja).

Mais lidas da semana