Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Conselho de Cultura inicia cadastramento online para artistas locais durante isolamento social

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

Desde que as cidades da região determinaram a proibição de realizar eventos com aglomeração de pessoas devido ao coronavirus , as apresentações artísticas, como shows, teatros, entre outras, passaram a ser feitas pela internet, por meio das redes sociais, neste período de isolamento social. Vários municípios já adotaram a medida.
Em Macaé, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé (CMPCM) abriu cadastramento on-line para todos os artistas, técnicos e produtores culturais residentes e atuantes na cidade. O objetivo é identificar os profissionais. Interessados devem realizar o cadastro até domingo (19) no link https://forms.gle/XNPBhq4QoUxp37MH9

Na noite dessa terça-feira (14), o conselho realizou reunião por meio de videoconferência e todos os conselheiros presentes aprovaram a criação de um grupo de trabalho para estar a frente das ações emergenciais. Com o cadastro das pessoas que fomentam a cultura, será possível identificar as melhores alternativas de ação durante a quarentena, como já vem acontecendo em outras cidades. Em caso de dúvida, também é possível entrar em contato com o conselho pelo email politicasculturaismacae@gmail.com.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana