Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, CIEMH2 Núcleo Cultural realizará oficinas online devido ao coronavirus

Daniela Bairros

Publicado

em

 

 

Daniela Bairros

A cultura, nas mais diversas esferas, como a música, arte, poesia, teatro, dentre outras oficinas, tem ajudado e, muito, as pessoas neste período de isolamento social e quarentena. Já estamos há dois meses em casa e a internet tem sido a principal ferramenta para acompanhar os eventos culturais da cidade e região.
Em Macaé, várias oficinas culturais do CIEMH2 Núcleo Cultural, serão realizadas pela internet nos próximos dias. A instituição, sediada há mais de 20 anos em Macaé, criou estratégias de continuar com as oficinas artísticas de lazer e profissionalização em um ambiente 100% online, a fim de proporcionar atividades onde qualquer pessoa conseguirá praticar com segurança, ficando em casa.
As aulas serão semanais e realizadas em ambiente 100% virtual, por meio de vídeo aula ao vivo e/ou vídeo aula gravada, grupo de whatsapp e envio de materiais para o aluno. Caso o aluno se sinta acanhado durante as aulas ao vivo, ele poderá optar em deixar sua câmera desligada e apenas assistir ao professor e no desenrolar da atividade, quando se sentir à vontade, poderá liberar sua imagem para que assim, o professor possa acompanhar o seu desenvolvimento e orientar nas correções das práticas exercidas.

Cada oficina tem a contribuição mensal no valor de R$30, recurso que será destinado exclusivamente aos profissionais responsáveis por cada oficina, já que muitos deles estao impossibilitados de trabalhar devido ao isolamento social.
Os interessados poderão se inscrever pelo e-mail oficinasciemh2@gmail.com ou pelo whatsapp (22) 99290.9439 (acesse o chat pelo link shorturl.at/knsx3), e enviar os seguintes dados: oficina de interesse, nome completo, data de nascimento, número do RG, número do CPF, endereço, telefone/whatsapp, se menor de 18 anos enviar dados de um responsável .
Após o primeiro contato, será informado a conta bancária a ser depositado ou transferido o valor da oficina e posteriormente o(a) aluno(a) será inserido no grupo da oficina escolhida para iniciar suas atividades.
O CIEMH2 informou que sempre busca editais públicos ou patrocínio para oferecer as atividades gratuitamente, como ainda não há parcerias fechadas, as oficinas são oferecidas a um valor simbólico, com objetivo de arcar com as despesas do local e pagamento dos profissionais.
Confira a agenda das oficinas do Núcleo Cultural de Macaé:
TERÇAS-FEIRAS
Às 19h - DANÇAS URBANAS com Thiago Morethe
Idade: a partir de 15 anos

QUARTAS-FEIRAS
Às 18h - DANÇAS URBANAS INFANTIL com Dani Morethe
Idade: de 7 a 11 anos
Às 18h - TEATRO com Renato Mota

QUINTAS-FEIRAS
Às 19h - STILETTO E JAZZ-FUNK com Rogério Alves
Idade: a partir de 15 anos

SEXTAS-FEIRAS
Às 19h - CIRCO E PALHAÇARIA com a Cia Chirulico
Idade: a partir de 15 anos

EM DIAS E HORÁRIOS FLEXÍVEIS
DANÇA EXPERIMENTAL com Taís Vieira
Idade: a partir de 15 anos

Outras informações podem ser obitdas pelo email
oficinasciemh2@gmail.com
WhatsApp: (22) 99290.9439
www.ciemh2.com

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana