Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, Centro Cultural Rinha das Artes apresenta a peça “Vem pular no Rio”

Publicado

em

 

Apresentações serão nos dias 4 ,5, 6 e 7 de maio ( de sexta a segunda-feira). Primeira sessão será para as escolas.

Daniela Bairros

O Centro Cultural Rinha das Artes, em Macaé, apresenta a partir desta sexta-feira (04), a peça teatral “Vem pular no Rio”. As apresentações seguem até a próxima segunda-feira (07), sendo que a primeira sessão será para as escolas da cidade.

O espetáculo teatral vai retratar vida e obra de Manoel de Barros, por meio da poesia, som, imagem e movimento.

Idealizada pela atriz Tainá Pimenta em parceria com o ator Alan Hauer, “Vem Pular no Rio!” começou como esquete e hoje é uma peça que fala sobre a vida do poeta Manoel de Barros desde sua infância no Pantanal, adolescência no internato, juventude de militância, suas viagens pelo mundo, o tempo em que morou no Rio de Janeiro até a sua volta à fazenda.

O espetáculo é um convite à dramaturgia poética e contemporânea que leva o telespectador a fazer um passeio no universo do autor e refletir sobre as mais diversas situações. A atriz Tainá fala da importância da peça para a sociedade atual, “Em meio às crises educacional e cultural nas quais o Brasil se insere, este projeto é absolutamente necessário. Em um mundo que cada vez mais convive-se com a tecnologia, reavivar a matéria poética e o contato interpessoal é fundamental para a construção de uma sociedade mais humana, além de possibilitar o resgate das raízes de um passado onde a comunicação não era virtual, mas sim presencial.” diz Tainá.

Tendo sido apresentada já em vários festivais como: 14° Festival de Esquetes de Cabo Frio (Fesq Cabo Frio), Festival Primeira Primavera Cultural (Descoberto - MG) e Festival Amplifica (Niterói- RJ), agora chegou a vez de Macaé mergulhar neste rio.

Sessões:

Dia 4 (sexta-feira) às 16h sessão para escola.

Dia 5 (sábado) às 19h sessão aberta ao público.

Dia 6 (domingo) às 18h sessão aberta ao público.

Dia 7 (segunda-feira) às 10h e às 15h sessão para escola.

Valor do ingresso: R$ 20,00 inteira e R$ 10, 00 para estudante.

Para informações ou compra de ingressos, os interessados devem entrar em contato através do número (22) 98825-0075 - whatsapp ou ligação - ou na recepção do Centro Cultural Rinha das Artes.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana