Mídias Sociais

Cultura

Em Macaé, 2° Boteco na rua começa nesta quinta-feira (14) na Praça da Glória

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento segue até o dia 16 (sábado) com estandes de petiscos diversos e lanches

Daniela Bairros

Nesta quinta-feira (14), na Praça da Glória, em Macaé, começa o 2° Boteco na Rua, promovido pela Criar Eventos.

O evento segue até o próximo sábado (16) com dez estandes com comida de boteco, quatro foodtrucks, quatro bikes food, cervejarias artesanais, bar de drink, e parque infantil numa área coberta de 300 metros quadrados, com banheiros químicos. A entrada é franca.

Nos dias 14 e 15, quinta e sexta-feira, o festival de comida de boteco começa às 18h. No dia 16, sábado, a partir das 16h.  A abertura contará com o samba de Maria Moreno e Thiago Dê. No dia 15, a animação será na voz de Anderson Landi com MPB (Música Popular Brasileira)  e o samba da Carla & Vini. No último dia um mix de samba e pop rock com  Amanda Amado e Anderson Hiata. A expectativa de público é de cinco a oito mil pessoas por dia. Estarão presentes as cervejarias artesanais Imperial Sallon, Show de Bola, Allus, e Vila Alemã, com diversos estilos e torneiras.

Os estandes terão petiscos diversos e lanches. Presença confirmada do Boteco do Ivair, Pastel Paulista, Brutus, The House of BBQ, Street Dog, Reserva Artesanal, JK Gastronomia de rua, Libanus Rock, Açai Truck, JJ Delícias Gourmet, Expresso Café e Cia, La Noisette, e Dom Churrito. Segundo um dos organizadores, Aécio Lopes, o objetivo do festival é fortalecer a cultura do boteco raiz como um espaço familiar e de socialização. “Macaé se consagra como referência em eventos na região. Promovemos o Summer Beach Games, campeonato de crossfit, o réveillon Beach Celebration, Barril Beer Fest, Bigode Beer Fest, e todos os eventos realizados no Mosteiro das Cervejas e Boteco do Bigode. O público conhece a estrutura e organização da Criar. A segunda edição do boteco na rua será mais um sucesso”. O evento está no calendário oficial do município e conta com o apoio da Prefeitura de Macaé e da Alternativa Internet.

Eventos gastronômicos

A mudança no cenário econômico fez com que os seguimentos gastronômicos adotassem alternativas para atrair o consumidor e driblar a crise. Com isso houve uma rápida disseminação dos eventos gastronômicos fora dos estabelecimentos comerciais em paralelo com o crescente mercado cervejeiro. Ao invés de aguardar os clientes, os restaurantes foram para as ruas ao encontro dos clientes. Atualmente em Macaé, não apenas a orla da Praia dos Cavaleiros é cenário dos eventos,  mas também  bairros como Glória, Visconde, Campo do Oeste, Imbetiba, e até mesmo o centro da cidade sediam eventos que reúnem os comerciantes locais na área de gastronomia, cervejas, e até mesmo os artesãos. A estratégia deu certo e tem atraído muitos adeptos. Para os consumidores apreciadores de boas opções em lazer, gastronomia e estilos diferenciados de bebidas, esses eventos são  oportunidades para diversão sem "doer" o bolso, já que as atrações musicais são gratuitas, sem cobrança de couver artísticos, os preços dos produtos comercializados são populares, a partir de R$10, e não há taxa de dez por cento na conta,  além do ambiente intimista e descontraído proporcionado pela informalidade da rua. A expansão pode ser comprovada também com a abertura de diversos estabelecimentos comerciais na Avenida Airton Sena que estão começando a promover seus próprios eventos. Outro local que passa a ser a menina dos olhos é a orla da Praia da Imbetiba. Totalmente revitalizada, um dos cartões postais da cidade já sediou o St Patriks Days, encontros de motos e festivais. As praças dos bairros são historicamente pontos de encontros das famílias e tem agradado em cheio os realizadores dos eventos em Macaé.

 


 

Mais lidas do mês