Mídias Sociais

Cultura

Em Campos, Banda Sinfônica Nova Aurora encanta plateia no Trianon

Publicado

em

 

Tema "Uma Noite no Cinema" trouxe a trilha de filmes consagrados.

Da redação

 

Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a noite do último sábado (23) foi de música para muitos apreciadores. O Teatro Municipal Trianon recebeu a apresentação da Banda Sinfônica Nova Aurora. Com o tema “Uma Noite de Cinema”, a sociedade musical de Macaé encantou o público com trilhas sonoras de diversos filmes. O espetáculo fez parte de uma série de apresentações em comemoração aos 145 anos da banda, que tem 45 componentes.

Entre os compositores visitados estão os aclamados John Willians (de Superman, 1978), James Horner (de Titanic, 1997) e Klaus Badelt (Piratas do caribe, 2003). Também marcaram a noite, obras de artistas como Fred Mercury (Highlander, 1986) e Elton John (de O Rei Leão, 1994). A apresentação contou ainda com a participação da solista soprano Adriana Marcondes, o barítono Marcus Vinicius e Eduardo Bruno no Sax Soprano.

Na plateia, o maestro da ONG Orquestrando a Vida, Jony William, ressaltou a importância da cultura de bandas sinfônicas. "Essa apresentação, além de ser uma forma de entretenimento para as pessoas, é muito importante para estimular a cultura e existência das bandas sinfônicas. É uma forma de manter viva uma tradição de uma vertente musical entres os mais antigos e mais novos", ressaltou.

Crédito: Renan Liu

 

Mais lidas da semana