Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, projeto Feito pra Brincar realiza oficina gratuita neste sábado (09) no Mart

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O projeto Feito pra Brincar, de Cabo Frio, realiza neste sábado (09), às 15h, oficinas de brincadeiras tradicionais. O evento, que é gratuito, será realizado no MART (Museu de Arte Religiosa e Tradicional) e voltado para professores da cidade, com uma oficina que tratará sobre a relação da brincadeira com a educação.

A oficina destinada a professores e membros de equipe pedagógica, como coordenadores, supervisores e diretores, que atuam no 1º Segmento do Ensino Fundamental, sendo também aberta a futuros professores, estudantes de Pedagogia ou Licenciatura. Para participar, é necessário fazer a inscrição antecipada no site www.feitoprabrincar.com.

Durante o encontro serão abordados os benefícios e possibilidades pedagógicas das brincadeiras tradicionais na escola, com foco no 1º Segmento do Ensino Fundamental. A partir de uma contextualização teórica sobre o tema e observação de obras de brincadeiras do artista plástico Ivan Cruz, os participantes também vão praticar as brincadeiras tradicionais abordadas! Será um grande encontro para reflexão e sensibilização sobre a prática pedagógica!

A oficina é realizada pelos educadores Ana Luiza Barbosa e Yuri Vasconcellos, do Projeto Feito pra Brincar, com apoio e financiamento do MART-IBRAM (Museu de Arte Religiosa e Tradicional - Instituto Brasileiro de Museus - Governo Federal).

Outras informações podem ser obtidas pelo email feitoprabrincar@gmail.com ou pelo telefone (22) 97401-8090.

Crédito: Marcos Souza

Mais lidas da semana