Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, “Pensamento Político Brasileiro” é tema do projeto Resenha Cultural

Daniela Bairros

Publicado

em

 

O projeto acontece às terças e quintas-feiras na Casa de Cultura José de Dome (Charitas).

 

Da redação

 

A nova edição do projeto Resenha Cultural acontecerá nesta terça-feira (10) e o público já está definido: serão os alunos da Escola Municipal Rui Barbosa. O projeto acontece às terças e quintas na Casa de Cultura José de Dome (Charitas), às 10h e às 15h. O evento consiste numa série de palestras voltadas para estudantes do ensino médio de escolas públicas municipais, estaduais e federais.

O tema desta semana será “Pensamento Político Brasileiro”, ministrado pelo professor de história e coordenador do Curso de História da Universidade Estácio de Sá, Paulo Cotias. Os alunos aprendem e também compartilham conhecimento por meio das discussões e debates. É a oportunidade de ter uma aula diferente fora das quatros paredes da sala.

Resenha Cultura é um projeto da Secretaria Municipal de Cultura e foi lançado no dia 13 de março. Desde então reuniu centenas de estudantes com o objetivo de levantar temas que provocam reflexão. E o tema da próxima edição, que acontece na quinta-feira (12), já está definido: será “História da Sexualidade”.

As escolas interessadas em participar devem se inscrever através do site www.resenhaculturalcf.blogspot.com ou no Charitas, na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.

Crédito: Ascom/Cabo Frio


 

Mais lidas do mês