Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Museu de Arte Religiosa e Tradicional está com programação variada de eventos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Na agenda de eventos, atividades religiosas e de astronomia, além da Semana Santa, evento em comemoração ao Dia do Índio e muita música.

Daniela Bairros

 

O Mart (Museu de Arte Religiosa e Tradicional) de Cabo Frio, na Região dos Lagos, elaborou uma programação diversificada de eventos neste mês. Na agenda, atividades religiosas e de astronomia, além da Semana Santa, evento em comemoração ao Dia do Índio e muita música.

Nessa sexta-feira (12), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, foi realizado evento alusivo ao Dia do Índio, os “Índios na História do Brasil”

O Museu de Arte Religiosa e Tradicional (Mart) de Cabo Frio tem uma programação diversificada neste mês de abril. Na agenda, atividades da Semana Santa, evento alusivo ao Dia do Índio, música e astronomia.

Neste domingo (14), às 7h30, haverá a benção de Ramos e início da procissão em frente ao Mart. Na segunda-feira (15), às 20h30, no mesmo local, terá o último ato da Procissão do Fogaréu.

No dia 25, o músico Arthur Priolli será a atração do Projeto Música no Convento, às 19h, com entrada franca.

A sexta-feira (26) será um dia cheio de atividades dentro de mais uma edição do Projeto Astronomia no Museu. A primeira acontece às 10h: uma oficina para estudantes e observação solar com telescópios. Na parte da tarde será realizada uma oficina para professores, às 14h, com relógio de sol. Às 15h acontece uma palestra aberta ao público com o tema “O olhar curvo do espaço – o que aprendemos do eclipse sobral de 1919”. O dia encerra com observação solar com telescópios para o público em geral.

A Feira Agroecológica do Convento vai fechar as atividades do mês de abril. Ela acontece no sábado (27).

O Mart funciona de terça a sexta-feira, das 10h às 17h, e aos sábados e feriados das 14h às 18h. O agendamento de visitas escolares mediadas deve ser feito na Divisão Educativa por meio do telefone (22) 2646-7340 ou pelo e-mail: mart@museus.gov.br.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

Mais lidas do mês