Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, IV Fórum Municipal de Cultura será realizado nesta sexta-feira (20)

Publicado

em

 

Evento será no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, das 9h às 14h.

Da redação

Na próxima sexta-feira (20) o Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, em Cabo Frio,  vai sediar o IV Fórum Municipal de Cultura, que acontecerá das 9 às 14h. Durante o evento serão eleitos os novos membros do Conselho Municipal de Cultura de Cabo Frio, sendo nove titulares (e outros nove suplentes) pela sociedade civil, representando segmentos como artesanato, artes cênicas e teatro, áudio plásticas e visuais, blocos e Escolas de Samba, cultura afro, dança, literatura; música e LGBT. O prazo de inscrição dos candidatos terminou no último dia 6, e a lista dos considerados aptos (e inaptos) está disponível no site da prefeitura (https://bit.ly/2JIlXjf) desde o último dia 9 de abril.

A apuração dos votos acontecerá no mesmo dia do IV Fórum Municipal de Cultura, com proclamação dos conselheiros titulares e suplentes eleitos por seus respectivos segmentos. Todo o processo eleitoral está descrito no edital disponível no site da Prefeitura, na seção “Comunicados” (https://goo.gl/655brJ). Em caso de empate, vence o candidato que tiver mais tempo de atuação no seu segmento, seguido do mais idoso, caso persista.

O Fórum Municipal de Cultura é uma etapa que antecede a realização da IV Conferência Municipal de Cultura de Cabo Frio, confirmada para o dia 3 de maio, das 14 às 20h, no Teatro Municipal Inah de Azevedo Mureb, e que terá como tema "Cultura Como Vetor de Desenvolvimento Social e Econômico em Cabo Frio, no Estado e no Brasil".

Confira a programação do IV Fórum Municipal de Cultura:

9h: Credenciamento

9h30: Abertura da plenária geral e leitura do edital

9h50: Explanação sobre os eixos da Conferência de Cultura

10h10: Apresentação dos candidatos e indicação dos fiscais para cada segmento

10h30: Plenária dos segmentos

14h: Plenária final com registro do resultado e encerramento

Crédito: Divulgação

 


 

Mais lidas do mês