Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Instituto Somar completa um ano de atividades

Publicado

em

 

Objetivo do projeto é tornar o turismo acessível para todos.

Da redação

O Instituto Somar, iniciativa implantada em Cabo Frio, na Região dos Lagos, está completando um ano de existência. O principal objetivo do projeto é a inclusão social.

Desenvolvido em uma cidade que tem o turismo como uma das principais rendas, o trabalho se torna fundamental para quem quer conhecer a cidade com segurança e para desfrutar o que há de melhor. O turismo adaptado, com indicações de lugares que possuem acessibilidade, é o diferencial para pessoas com deficiências motoras, sensoriais ou mentais.

Um mergulho no mar da Praia do Forte, por exemplo, que poderia ser um sonho distante para uma pessoa com dificuldades de locomoção, se tornou acessível através do trabalho desenvolvido pelo Somar. Com uma equipe formada por profissionais especializados, eles auxiliam o contato da pessoa com o mar com segurança e respeito e transformam sonhos em realidade.

Parceiro de diversas atividades desenvolvidas pela Prefeitura de Cabo Frio, o Somar propõe a inclusão como um todo, onde os assistidos participam de diversas atividades como mutirões de limpeza, apresentações culturais, dentre outros.

“Somar está em Cabo Frio porque acreditamos que o turismo deve ser para todos. Cumprimos um ano de muita luta e também de muitas vitórias. Comemoramos nosso aniversário com um mutirão de limpeza porque a Praia do Forte, o cantinho de São Mateus, é nosso lugar de trabalho”, declarou Paloma Arias que, com a sócia Fabíola Faggion, cuida do projeto.

O Somar, turismo adaptado, mantém uma página na internet que indica locais na cidade que possuem estruturas adaptadas para pessoas com deficiência: www.somarturismoadaptado.com

Crédito: Ascom/Cabo Frio

Clique Diário

E. L. Mídia Editora Ltda
CNPJ: 09.298.880/0001-07
Redação: Rua Tupinambás 122 Gloria – Macaé/RJ

comercial@diariocs.com
(22) 2765-7353
(22) 999253130

Mais lidas da semana