Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Cine Busão já está com agenda fechada para outubro

Publicado

em

 

Daniela Bairros

As praças de Cabo Frio, às quintas-feiras de outubro, vão receber o projeto Cine Busão. A iniciativa itinerante acontece sempre às 18h, com exibição de filmes de sucesso nacionais e internacionais, além de curtas metragens brasileiros educativos, muitos que chegaram a participar de festivais de cinema do Brasil. A última edição foi nessa quinta-feira (26), na praça do bairro Tangará.

Ao todo, o projeto possui mais de 200 títulos de filmes, disponibilizados pelo cineasta e secretário de Cultura, Milton Alencar, e selecionados semanalmente pela equipe de produção para exibição.
A partir da próxima semana, receberão o Cine Busão: Praça do Itajuru, dia 03, Manoel Correa, dia 10, Morubá, dia 17, Praça Central de Monte Carlo, dia 24, e Jardim Peró, dia 30. O projeto conta com apoio das associações de moradores locais, que realizam a distribuição de pipoca e refrigerante para as crianças.

Segundo o secretário de cultura, é importante não levar apenas os títulos “Blockbuster” para as noites de exibição. "Temos hoje disponíveis diversos curtas e médias metragens educativos, que já foram exibidos em festivais. O cinema é uma das ferramentas mais fortes e abrangentes de levar boas informações para o público. Estamos tendo este trabalho agora para que todos saiam do evento com algo a mais em suas bagagens”, comentou Alencar.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana