Mídias Sociais

Cultura

Em Cabo Frio, Charitas vai sediar 2ª edição da série Jovens Pianistas 2018

Daniela Bairros

Publicado

em

Recital de piano será com a russa Ksenia Nosikova no próximo dia 14, a partir das 19h.

Daniela Bairros

A Casa de Cultura José de Dome (Charitas), em Cabo Frio, na Região dos Lagos, vai sediar a 2ª edição da série Jovens Pianistas de 2018. A primeira foi realizada em março durante as comemorações da Semana Teixeira e Sousa. Neste mês, o recital de piano será com a russa Ksenia Nosikova no próximo dia 14, a partir das 19h. Para prestigiar o evento, a entrada é uma contribuição voluntária.

Aclamada pela crítica, a pianista é destaque no cenário mundial da música. Já se apresentou na Europa, Ásia, Rússia, EUA, Canadá e América do Sul, passando por locais históricos como o Carnegie Hall e o Merkin Hall, de Nova York, além dos teatros de Shangai e Hong Kong (China).

Ksenia também é convidada frequente de importantes festivais do mundo, como os de Amalfi e Rimini (Itália), Munster (França), Rovin (Iugoslávia), Gabrovo (Bulgária), Novi Sad (Sérvia), Aspen e Sarasota (EUA). Ela já gravou nove CDs, entre eles “Anos de Peregrinação” ,de Liszt, um dos pilares do repertório pianístico.

A pianista é formada pelo Conservatório de Moscou, onde concluiu com a mais alta distinção o Bacharelado e o Mestrado. Após emigrar para os Estados Unidos, obteve seu Doutorado na Universidade do Colorado e, atualmente, é professora da Universidade de Iowa.

A Casa de Cultura José de Dome fica na Avenida Assunção, 855, Centro de Cabo Frio.

Crédito: Ascom/Cabo Frio

Mais lidas do mês