Mídias Sociais

Cultura

Doação de alimentos para o Festim 2019 continua em pontos de arrecadação em Macaé

Avatar

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O Festim 2019 (Festival de Esquetes) de Macaé será realizado nos dias 26 e 27 de outubro, a partir das 18h, no Teatro Municipal de Macaé. Como nas edições anteriores, a entrada para prestigiar o evento, será a doação de um quilo de alimento não perecível. As doações continuam na cidade e podem ser feitas nos seguintes pontos: Supermercado Extra (Riviera), Farah Cultural, Fortes Contabilidade, Colégio Aprovado e Espaço Terapêutico  Annas e Cia.

Segundo o ator, produtor e criador do Festim, Aldebaran Bastos, nesta quarta edição, o festival recebeu inscrições de várias partes do país, como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, São Paulo, Paraná e de cidades da região como Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, São Gonçalo, Araruama, Niterói, Maricá, Rio Bonito, entre outras. Foram mais de 60 inscrições de trabalhos de grupos de teatro do Brasil.

Encerradas as inscrições, conforme explicou Bastos, o próximo passo é divulgar os 18 trabalhos selecionados pela curadoria e produção do Festim. "A cada ano que passa o festival recebe mais inscrições e o nível tende sempre a ir subindo, já que vai ficando conhecido e sendo divulgado nacionalmente e esse ano selecionamos cenas que abordam variados temas e linguagens, passando pela comédia, pelo drama, pelo teatro contemporâneo", ressaltou.

O festim, de acordo com Bastos, foi criado para celebrar o mês da cultura, incentivar a produção literária e teatral, formar plateia e inserir Macaé no circuito dos grandes festivais, se tornando um vetor de referência para o interior, promovendo acesso gratuito da população, a manifestações culturais com qualidade.

O Festival de Esquetes de Macaé é uma mostra competitiva de teatro com cenas curtas e terá prêmios em dinheiro, além de troféu e certificado aos grupos participantes. Serão R$ 2.500 em prêmios, que serão distribuídos como Melhor Esquete, para primeiro, segundo e terceiro lugares. Serão premiados também Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Texto, sendo este inédito.
"Gostaria de agradecer, especialmente, à Adriana, gerente do Supermercado Extra, Robson Farah, professora Mônica Dias Mello, Adriana Costa e Jandiara Ritzmann".

Outras informações podem ser obtidas também pelo telefone (22) 99905-0333. Siga o festim no instagram: @festimfestival.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana