Mídias Sociais

Cultura

Diogo Nogueira sobe ao palco do Armazém, em Macaé, dia 31 de janeiro. Segundo lote de ingressos já está à venda

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Macaé recebe dia 31 de janeiro, no Armazém, o sambista Diogo Nogueira. E ainda dá tempo de garantir o ingresso, pois o segundo lote já está à venda, nos seguintes locais: Coca Cola (Shopping Plaza Macaé), Virgens e Vilões, Bar São João (Cavaleiros), Durval, Picanha do Zé e Bar do Betão. Pela internet, o ingresso pode ser adquirido pelo site www.ingressodigital.com. Confira os preços e garanta já o seu: Pista Premium (R$ 40,00) e Camarote (R$ 80,00). Preços válidos até o próximo dia 27 (segunda-feira) ou até acabar o segundo lote.

Os portões serão abertos às 21h. Será uma noite de muito samba. A cantora Amanda Amado, Samba da Vila e o Grupo Nada Combinado, animarão a festa.

Conheça mais sobre Diogo Nogueira

Diogo Nogueira, além de cantor, é compositor e apresentador brasileiro. Esteve nas rodas de samba do pai, João Nogueira, ao longo de toda a infância e adolescência, mas virou jogador de futebol, seguindo uma vontade do pai. Diogo chegou a atuar pelo Cruzeiro de Porto Alegre, em 2005, após se destacar em jogos da várzea carioca. Ele assinaria um contrato com o empresário Baidek, mas teve uma lesão no joelho e voltou ao Rio de Janeiro. Novamente na sua terra natal, Diogo passou a frequentar as rodas de samba e formou uma banda própria. Também assinou contrato com a gravadora EMI. Com o álbum “Diogo Nogueira ao Vivo”, se lançou na carreira de cantor solo.  O álbum conta, em sua maioria, com sambas compostos por João, como "Espelho", "Poder da Criação" e "Clube do Samba". Mas possui também canções compostas por Diogo, como "Samba pros Poetas".

Diogo Nogueira conseguiu o que seu pai nunca havia conseguido na Ala de Compositores da Portela: emplacou o samba que foi cantado na avenida no Carnaval 2008. Ao lado de outros nomes, Diogo compôs "Reconstruindo a natureza, recriando a vida: o sonho vira realidade". A agremiação conquistou o quarto lugar e voltou para o Desfile das Campeãs, após 10 anos ausente. Desde lá ganhou várias vezes consecutivas na Portela.

Em 2010, ganhou o prêmio de Melhor Artista ou Banda de MPB no VMB 2010. É apresentador do programa Samba na Gamboa, na TV Brasil  e na TV Cultura. Em 2012, Diogo lançou a coletânea Samba Book - João Nogueira em homenagem à obra de seu pai.

 

Mais lidas da semana