Mídias Sociais

Cultura

Desvendando Macaé realiza neste sábado (14) roteiro pela cidade em comemoração ao aniversário de Benedicto Lacerda

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O projeto histórico e cultural Desvendando Macaé realiza neste sábado (14), roteiro pela cidade, em comemoração ao aniversário de 117 anos do ilustre macaense Benedicto Lacerda, com o tema “A Macaé de Benedicto Lacerda”. Criado e apresentado pelo músico, poeta e memorialista, Rúben Pereira, o roteiro terá saída às 9h em frente à Igreja São João Batista. Ao fim do roteiro, programado para as 12h, haverá sorteio de brindes, como livros e souvenirs, entre os participantes, além da apreciação de uma iguaria gastronômica especial e surpresa, preparada para finalizar os trabalhos sobre Benedicto Lacerda.

Sobre Benedicto Lacerda

Benedicto Lacerda nasceu em Macaé, no dia 14 de março de 1903. Filho de dona  Maria Louzada. Teve infância sofrida e junto de sua mãe precisou de muitas ajudas da comunidade e das irmandades para sobreviver. Sua mãe foi uma grande heroína em sua trajetória. Mesmo com todos os percalços da vida, em plena primeira década do século XX, numa Macaé de poucos recursos e nenhuma oportunidade para uma mãe solteira como ela, dona Maria conseguiu ter forças para vislumbrar um futuro diferente com o filho mudando-se para a então capital federal, Rio de Janeiro. Esta Rua da Praia original (capa do evento) e ainda sem o Mercado, construído em 1914, é o retrato mais fiel da Macaé da infância de Benedicto Lacerda.

Para participar do roteiro, é preciso pagar taxa no valor de R$ 45. As vagas são limitadas. Informações pelo whatsapp (22) 988294651. Crianças menores de 12 anos e acompanhadas de responsáveis não pagam.

Crédito: Divulgação

 

Mais lidas da semana