X

Com objetivo de atrair maior número de visitantes, projeto Um Dia no Museu está com novos horários em Rio das Ostras

As atrações agora acontecem em quatro horários à tarde: 13h, 14h, 15h e 16h, todos os sábados.

 

Da redação

Com o intuito de atrair mais visitantes, o projeto Um Dia no Museu, em Rio das Ostras, está com novos horários. A iniciativa proporciona visitas guiadas feitas com intervenções teatrais no Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba e a Casa de Cultura Bento Costa Junior. Agora as atrações acontecem em quatro horários à tarde: 13h, 14h, 15h e 16h, todos os sábados.

Nessa experiência diferente, o público é recebido por artistas que representam o Dr. Bento Costa Junior, antigo proprietário do imóvel onde hoje funciona a Casa de Cultura, que propõe uma “consulta”, e também por um arqueólogo, um sambaquiano, um pescador e uma mulher riostrense, que contam a história remota do município.

A atração começa nos tempos em que não havia o Museu Arqueológico. O Dr. Bento Costa Junior recebe pessoas da cidade para consultas. Um amigo arqueólogo tenta convencê-lo a permitir a escavação do sítio arqueológico no quintal de sua casa, e ele se recusa porque não acredita em Sambaquis. Aí, entram em cena as estátuas expostas na casa, que ganham vida, e planejam junto com os visitantes uma forma de sensibilizar o médico e desenterrar a história.

A visitação ficou muito mais atraente aos visitantes, que podem conhecer um pouco mais da história de Rio das Ostras “participando” da intervenção teatral. O projeto que começou em setembro, já recebeu centenas de moradores e turistas.

A nova atração acontece todos os sábados em quatro horários – 13h, 14h e 15h e 16h. O valor do ingresso é R$ 5.

Crédito:  Gabriel Sales

Leave a Comment