Mídias Sociais

Cultura

Cantora Mariana Melo se apresenta nesta quarta-feira (17) no Teatro Sesi Macaé

Daniela Bairros

Publicado

em

 

“Marimelo” apresenta show de pré-lançamento do seu novo EP “Sou Xote” na primeira edição do projeto itinerante Ensaio Cultural.

Daniela Bairros

A cantora Mariana Melo se apresenta nesta quarta-feira (17) no Teatro Sesi Macaé. “Marimelo” apresentará o show de pré-lançamento do seu novo EP “Sou Xote”, na primeira edição do projeto itinerante Ensaio Cultural .

Aberto ao público com classificação livre, os ingressos para o show da cantora custam R$ 34 (inteira) e R$  17 (meia), com duração de 1h20. O show está marcado para as 19h30.

Marimelo é intérprete carioca de influência musical nordestina e já soma mais 10 anos de carreira no Brasil e exterior. Ela se destaca no cenário regional e hoje é uma das grandes referências do circuito nacional e internacional de forró pé de serra. Mari lançou carreira solo em 2008,  subindo ao palco do Festival Nacional de Forró em Ilha Grande (RJ) onde recebeu seu primeiro prêmio como Melhor Intérprete. Em 2009,  ganhou o festival de Forró do Mundo o FENFIT (Festival Nacional de Forró Itaúnas).

Há seis anos é cantora do Rio Maracatu, grupo que se apresenta por turnês nacionais e internacionais, além dos tradicionais cortejos de Carnaval do Rio de Janeiro.  A cantora realiza o projeto de Tributo a Marinês, artista muito importante para a cultura nordestina brasileira. Sempre muito bem acompanhada por músicos excepcionais e com um repertório diferenciado, nesta quarta-feira, 17, no palco com  Mariana Melo estará Chris Mourão(brasucatera), Rodrigo Ramalho(sanfona) e Marfa Kourakina(contrabaixo).

Sobre o Projeto Itinerante Ensaio Cultural

O Ensaio Culturall é um projeto itinerante que consiste em apresentações de shows acústicos em teatros, tendo edições fixas uma vez ao mês em Macaé durante temporadas de oito meses e circulando por outras cidades do estado como Cabo Frio (Região dos Lagos), Campos dos Goytacazes, Itaperuna e a capital. O evento receberá artistas em diferentes momentos da carreira, como novos talentos, nomes em ascensão, artistas já consagrados e expoentes da música, promovendo as diversas vertentes musicais da nova geração do MPB (Música Popular Brasileira). O Ensaio Cultural visa proporcionar ao público real desfrute e reflexões sobre poesias cantadas em forma de música.

O objetivo do projeto é fortalecer a cultura das pessoas em frequentar teatros, não só para assistir a apresentações teatrais, mas também para prestigiar shows acústicos de MPB, oferecendo mais uma opção de entretenimento e lazer, apresentando artistas que também tenham como perfil, a busca pelo novo da arte.

Crédito: Divulgação

 

 

Mais lidas do mês