Mídias Sociais

Cultura

Canta Rio das Ostras estreia no bairro Âncora com apresentação de 12 candidatos

Avatar

Publicado

em

 

Da redação

Doze candidatos participaram nesse sábado (23), no bairro Âncora, em Rio das Ostras, do Canta Rio das Ostras. O concurso não possui etapa eliminatória. Vence a competição quem fizer maior pontuação nas quatro apresentações.

O festival ainda terá mais três etapas em localidades diferentes. A próxima será neste sábado (30), em Costazul. A terceria no dia 07 de dezembro, em Cidade Praiana, e a quarta etapa dia 14, no Centro. Em cada apresentação, os cantores terão que executar uma música de outros gêneros.

O vencedor vai ganhar o prêmio de R$ 5 mil e um ano de acompanhamento de carreira pela Like Produtora.

Nesse sábado (23), entre as canções interpretadas, estavam os clássicos do cancioneiro brasileiro como “Lilás”, do Djavan,  “O Amor e o Poder”, de Rosana, “Nos Bailes da Vida”, de Milton Nascimento, “Como nossos pais”, famosa na voz de Elis Regina, entre outras músicas. Nesta primeira etapa, os cantores tiveram que mostrar versatilidade musical entre os gêneros samba, pagode e MPB (Música Popular Brasileira).

Segundo a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, o Canta Rio das Ostras é um evento muito importante para dar oportunidade aos artistas da cidade, além de abrir portas do mercado de trabalho para eles e profissionalizar as carreiras. Cristiane destacou ainda que, por isso, a parceria com a Like Produtora é importante por ser uma empresa séria no setor.

Crédito: Gabriel Sales

Mais lidas da semana