Mídias Sociais

Cultura

Atriz, atleta macaense e portadora de síndrome de down grava videoclipe com Vini Suzano

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

A inclusão social tem sido muito debatida na sociedade. Em vários setores, principalmente na educação, está presente. E parece que na cultura, especificamente na música, também.
A atriz, atleta macaense e portadora de síndrome de down, Rayssa Levasseur, recentemente, gravou um videoclipe com o cantor Vini Suzano.
O cantor e violonista, que é carioca e já alguns anos mora em Macaé, é um grande amigo de Rayssa e sempre quis falar sobre inclusão social em vídeos. "Sempre quis ter um clipe com atores com síndrome de down, para mostrar que não existem limitações, a não ser aquelas impostas por nós mesmos, e que o amor não conhece fronteiras, raças, gêneros, etc".
No trabalho, Rayssa Levasseur, que também é surfista na vida real, interpreta a namorada que vive uma história muito legal na canção intitulada "Que tal?", composição de Ricardo Badaró. O cantor Vini Suzano trabalhou com alunos especiais, dando aulas de musicalização no estágio da faculdade e se encantou. "O amor não conhece fronteiras. Todos têm o direito de amar e ser respeitado, independentemente de qualquer coisa. Sempre tive essa base de falar sobre relacionamentos, e agora envolvendo inclusão, que toca em um assunto muito importante e muito especial para mim, minha família e muitas outras pessoas".
Os percussionistas Diogo Nogueira, Gigante, Heloísa Kalil e o cavaquista Adílio Lacerda também emprestam o lado cênico à nova produção e aparecem no vídeo no momento da roda de samba. As imagens foram gravadas no Sana, na região serrana de Macaé, e em São Pedro da Aldeia.
A canção "Que Tal?" é a primeira música de trabalho do novo CD, Então Vá. O primeiro com Vini Suzano no vocal principal.
Sobre o cantor Vini Suzano
Vini Suzano tem sua base no violão erudito e também é formado em Licenciatura em Educação Musical, além de professor, o cantor é produtor e arranjador e depois de ter trabalhado em dupla e acompanhados grandes artistas, lançou sua carreira solo com muita responsabilidade, bagagem e vem contagiando pessoas por onde passa fazendo cerca de vinte shows mensalmente.
Os shows misturam música, entretenimento e muita diversão. Vini já percorreu diversas casas noturnas, bares e restaurantes da região, em uma apresentação composta por um repertório diferenciado, repleto de hits e músicas imortais, aliado a muita energia.
“Com esse show intitulado PagoNejo que deu certo e caiu nas graças do povo, Vini gravou seu primeiro CD, ¨Lance Proibido”.
Vini Suzano é acompanhado por uma banda composta por profissionais altamente capacitados. E a formação é defina de acordo com a necessidade do contratante. O artista juntamente com a banda possui altíssima qualidade musical, que é fundamental para a realização de um grande evento.
O show
Com um repertório em constante atualização, a equipe faz pesquisas junto ao mercado musical para buscar sempre os melhores trabalhos de grandes artistas, com o intuito de sempre trazer para o palco a sinergia entre os músicos e o público. O repertório passa por diversos gêneros, entre eles se destacam o samba, axé e o sertanejo universitário, o show tem até três horas e meia de duração e prima pela responsabilidade, comprometimento e compromisso com o público.

Fotos: Rafaela Levasseur e Sérgio Suzano 

Mais lidas da semana