Mídias Sociais

Cultura

Araruama realiza 1ª Festa do Produtor Rural em São Vicente do Paulo a partir desta sexta-feira (20)

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Começa nesta sexta-feira (20), a 1ª Festa do Produtor Rural em São Vicente de Paulo, em Araruama. O evento segue até o próximo domingo (22), com objetivo de valorizar a agricultura familiar e aquecer a economia local.

O evento também visa divulgar a tradicional culinária vicentina, bem como os costumes locais, além de ressaltar a força do setor agrícola cítrico do 3º distrito com o lançamento dos projetos: Revista Citros, que apoiará, este ano, a cultura da laranja Folha Murcha com distribuição de 10.000 (dez mil) mudas aos agricultores e do Selo de Inspeção Municipal, que proporcionará a inserção dos alimentos produzidos pelos pequenos produtores araruamenses nas escolas e comércio em geral, através de um rigoroso controle de qualidade à ser realizado pelo governo.

Durante o evento, barracas de produtores locais com variado cardápio e produtos artesanais diversos estarão à disposição da população, que contará ainda com atividades recreativas, sanfoneiro e literatura de cordel.

Shows

Nesta sexta-feira, a partir das 22h, o sambista Dudu Nobre animará o público presente. Já no sábado (21), no mesmo horário, será a vez de Solange Almeida abrilhantar ainda mais a festa, que terá entrada franca e acontecerá na Praça de São Vicente de Paulo. E no domingo, dia 22, às 8h, será celebrada missa na Igreja Católica para os produtores rurais e demais convidados em agradecimento às bençãos pela colheita realizada.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana