Mídias Sociais

Cultura

3º Macaé Beer Fest começa nesta quinta-feira (08) na Praça do bairro da Glória

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Evento será realizado nos dias 08, 09 e 10 de novembro, com a participação de mais de 20 marcas de cervejas produzidas no Brasil.

 

Daniela Bairros

Começa nesta quinta-feira (08) o 3º Macaé Beer Fest na praça do bairro da Glória. O evento será realizado até o dia 10 de novembro (sábado) com a participação de mais de 20 marcas de cervejas produzidas no Brasil.

O evento consolida a cultura artesanal na cidade, ao oferecer também espaço gourmet recheado de opções que incluem hambúrguer, pão e linguiça especiais, variedade de batata frita e churrasco, além de doces.

Marcas como Backer, Nói, Overhop, Therezópolis, Imperial Saloon, Zé Beer, Show de Bola, Alus, Roter, entre outras, farão parte dos opções à disposição dos apreciadores de cervejas diferenciadas, que estimulam um paladar refinado, apreciado por um maior número de pessoas de Macaé e da região a cada ano.

As cervejas serão harmonizadas com o cardápio gastronômico que também é uma das marcas do Macaé Beer Fest. Além de seguir a técnica gourmet, as opções incluem lanches e petiscos preparados para tornar o evento uma experiência ainda mais agradável, tanto para quem já fez parte das duas edições anteriores, quanto para quem pretende conferir a programação pela primeira vez.

Junto aos rótulos de cerveja e o cardápio gourmet, o Beer Fest apresenta uma programação cultural que já se tornou o grande diferencial do evento. Nomes como Ramona Rox, Banda Pressura, Kinnie Williams e Clara B estão confirmados e preparam repertórios especiais, com muito Rock, Pop Rock e R&B, para agitar o público estimado de 40 mil pessoas, durante os três dias do evento.

O Macaé Beer Fest oferece ainda espaço kids que contará com brinquedos e monitores, tudo para garantir distração com segurança para as crianças, enquanto os pais e responsáveis podem curtir todas as atrações do evento.

Em 2017, o Macaé Beer Fest foi o primeiro evento oficial de Macaé registrado junto ao calendário oficial do Ministério do Turismo. Para os organizadores, Diego Dias e Everton Miguel, esse certificado representa a grande proposta do projeto.

Neste ano, o evento também repete a iniciativa social, criando um espaço dedicado para a Cruz Vermelha de Macaé, onde alimentos não perecíveis poderão ser doados pelo público, para auxiliar nas obras sociais realizadas pela instituição.

“O Macaé Beer Fest consegue atender ao público cervejeiro cada vez mais exigente, criando também um espaço acolhedor e com boas opções para quem curte gastronomia e música de qualidade. Por isso, o evento atrai um público maior a cada ano, não apenas de Macaé, mas de outras cidades da região”, explica Diego Dias.

A Central de Aços, Qualificada e CVC Macaé são os patrocinadores do Macaé Beer Fest, que conta ainda com o apoio institucional da prefeitura de Macaé, do Convention and Visitors Bureau (CVB), jornal Diário da Costa do Sol e da Rádio FM 101.

Crédito: Divulgação


 

Mais lidas do mês