Mídias Sociais

Cultura

12 de Junho: Dia dos Namorados. Em Macaé, bares e restaurantes oferecem programação diferenciada para você e seu amor

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Na programação, Di Tardinha, evento tradicional na cidade, vai realizar um encontro de arte, gastronomia e conhecimento na Rua Silva Jardim, no Centro.

 

Daniela Bairros

 

Nesta terça-feira, 12 de Junho, Dia dos Namorados. Data em que muitos casais celebram o amor e o romantismo. Se acompanhados então de uma boa comida e uma música, a noite fica pra lá de especial. Em Macaé, bares e restaurantes, entre eles os que integram o Polo Gastronômico Praia dos Cavaleiros, vão oferecer uma programação diferenciada para você e seu amor desfrutarem de uma noite e até mesmo de uma tarde romântica.

Na programação, Di Tardinha, evento tradicional na cidade, vai realizar um encontro de arte, gastronomia e conhecimento na Rua Silva Jardim, no Centro. O evento acontece nesta terça-feira em novo horário, das 14h às 20h.

Neste mês de junho, em clima de Dia dos Namorados, o tema não poderia ser diferente: amor. Para falar sobre “Amar Cura a Amargura”, o convidado Salvador dos Anjos, Teólogo e pastor na comunidade do Frade, um dos distritos da Região Serrana de Macaé, fará um bate papo sobre o tema. O evento vai contar também com muita música com a Banda Marry-Me e os DJs Avellar de Sá e Lary Reis.

Além da gastronomia variada e artesanato, proporcionando aos visitantes consumirem de quem produz, incentivando a economia e os pequenos empreendedores, o Di Tardinha é também uma feira solidária. Parte do que é vendido é doado pelos expositores e repassado a alguma instituição ou causas sociais de Macaé.

Os restaurantes instalados na orla da Praia dos Cavaleiros também serão transformados no Dia dos Namorados. Os que integram o Polo Gastronômico como Picanha do Zé, Le Blanc, Ilhote, Durval, Mokaie e Guria (com caixinhas de doce) e Casa da Bel irão oferecer um cardápio diferenciado neste Dia dos Namorados. No bairro Imbetiba, a noite será também muito especial no Restaurante Leve Sabor.

No Costa do Sol, o Hashtag Botequim, localizado à Rua Casimiro de Abreu, terá a presença do cantor Marcelo Guapo, a partir das 21h. No repertório musical, muito romantismo aos namorados que forem ao estabelecimento nesta terça-feira (12).

No Bar tataria praia, o Dia dos Namorados, será marcado com a oferta de um drink por conta da casa. É só ligar e fazer a reserva.

Dia dos Namorados no balneário mais charmoso do Rio de Janeiro

Em Búzios o Dia dos Namorados, ou melhor a noite, é sempre dedicada aos jantares românticos aproveitando o ambiente de vila chique com a temperatura mais baixa dessa época do ano no balneário que chama atenção mundo a fora pela alta qualidade do parque gastronômico da cidade.  É tão verdade que dá até para pontuar algumas indicações seguindo o caminho de entrada da península, onde estão os principais restaurantes até o centro da cidade.

A badalada Rua das Pedras é uma referência histórica quando se pensa na gastronomia de Búzios, mas foi o tempo em que a cidade era só Rua das Pedras. Hoje o município conta com dois importantes polos gastronômicos: o Shopping Aldeia da Praia e o Porto da Barra, ambos em Manguinhos.

Crédito: Divulgação

 

 

 

 

Mais lidas da semana