X

Taxa de reprodução do coronavírus em Macaé cai para 0,93 e município amplia flexibilização

Testes de Coronavírus no Lagomar. Macaé/RJ. Data: 30/06/2020. Foto: Rui Porto Filho.

Depois de anunciar, no fim da tarde desta quinta-feira, 6, a entrada na bandeira verde, de risco baixo, ao ver cair a taxa de reprodução do vírus para 0,93, número considerado satisfatório na avaliação de especialistas da área epidemiológica internacional, a cidade de Macaé inicia o fim de semana ampliando a flexibilização das medidas de prevenção à pandemia.

A nova queda no índice indica que a cada 100 pessoas infectadas, novas 93 estão sendo contaminadas pelo coronavírus, o que significa que a velocidade de transmissão do vírus na cidade está diminuindo.

Na manhã desta sexta-feira, 7, a prefeitura divulgou novas atualizações sobre a situação da pandemia no município, que segue registrando casos fatais de pacientes infectados, e atingiu a marca de 120 mortes por coronavírus.

O último óbito foi de 1 homem de 64 anos, portador de doença cardiovascular crônica. Ao todo, o Macaé tem 6.225 casos confirmados do vírus, com 6.025 pacientes recuperados, o equivalente a 96,78% de todos os pacientes infectados na cidade.

De acordo com as novas atualizações divulgadas no boletim informativo diário desta sexta-feira, a taxa de ocupação de leitos no município agora está abaixo dos 30%, e taxa de letalidade segue em 1,9%.

Os últimos dados são referentes aos 105 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante as 24 horas desta quinta-feira, 6. A unidade funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Leave a Comment