Mídias Sociais

Covid-19

Em Carapebus, prossegue vacinação de idosos de 65 a 69 anos contra a Covid-19

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

O município de Carapebus prossegue com a imunização contra a Covid-19 para os idosos da faixa etária de 65 a 69 anos de idade. A primeira dose da vacina está sendo aplicada das 08h às 12h. Para ser imunizado, o idoso ou a idosa, pertencente à faixa etária, tem que agendar previamente nas unidades de Estratégias de Saúde da Família (ESF), no Centro, Capelinha, no bairro Sapecado, Ubás e Rodagem.

A Secretaria de Saúde de Carapebus informou que garante que todos os idosos que estão na faixa etária, serão vacinados e não precisam enfrentar filas para não gerar aglomeração. Ainda de acordo com a secretaria, só serão vacinados quem apresentar o comprovante de residência da cidade e o CPF.

O órgão municipal de Saúde informou também que há vacinas que tem pouca durabilidade após o frasco ser aberto de até 08h, caso sobre, é preciso descartar. Em caso de um número inferior a dez pessoas, a vacina é remarcada para evitar desperdício.

Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Carapebus, praticamente, 100% dos profissionais de saúde ativos no município, já foram vacinados, e que segue a definição de profissional de saúde, em base na nota técnica oficial da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

No município, segundo a secretaria, nenhum profissional que atua na rede privada foi vacinado, somente os que trabalham na rede pública da cidade. No ato da vacina, o profissional precisa apresentar o registro profissional. A secretaria também informou que possui a listagem com o nome dos profissionais de cada setor.

No site oficial da Prefeitura de Carapebus, consta o vacinômetro, mas de acordo com a secretaria, está no processo de atualização e vai apresentar o número total de vacinados na cidade até o momento.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana