Mídias Sociais

Covid-19

Conseguindo se manter na faixa verde, Macaé chega ao 4º dia sem registro de novas mortes por coronavírus

Avatar

Publicado

em

 

Com o município dentro da faixa verde, após conseguir baixar a taxa de reprodução do vírus em Macaé para menos de 1 paciente sendo contaminado para cada caso confirmado, a prefeitura continua divulgando e avaliando a situação da pandemia do coronavírus na cidade.

Na manhã desta terça-feira, 11, a prefeitura informou que durante as 24 horas desta segunda-feira, 10, o município registrou 114 casos novos do vírus, totalizando 6.422 casos confirmados na cidade, sendo que desses, 6.213 pacientes já estão recuperados, representando 96,74% de todos os pacientes contaminados pelo vírus em Macaé.

Ainda segundo o boletim divulgado nesta terça, a Secretaria de Saúde confirmou que a cidade chegou o 4º dia sem novas mortes provocadas pela doença, mantendo-se em 121 casos fatais relacionados ao coronavírus.

Além da taxa de reprodução do vírus, que segue em 0,93, os dados sobre a situação da pandemia também mostram que a taxa de ocupação dos leitos destinados ao tratamento do coronavírus em Macaé estão em 20,4%, enquanto a taxa de letalidade do vírus também se mantém em 1,9%.

Os números são referentes aos 144 atendimentos realizados pelo Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé durante toda a última segunda-feira. A unidade funciona 24 horas por dia, inclusive nos finais de semana, no antigo Centro de Saúde Dr. Jorge Caldas, que fica na Rua Tenente Coronel Amado, 225, no Centro.

Mais lidas da semana