Mídias Sociais

Covid-19

Carapebus inicia vacinação dos idosos acima de 80 anos

Daniela Bairros

Publicado

em

 

Daniela Bairros

Nessa terça-feira (09), a anciã  Amélia Ribeiro de Souza, 91 anos, residente em Carapebus, foi a primeira idosa acima de 80 anos a ser imunizada contra a Covid-19, na residência onde mora. Ela recebeu a imunização da  equipe do Programa de Saúde da Família do Centro. A vacinação para as pessoas dentro dessa faixa etária irá prosseguir até que todos sejam imunizados.

As equipes dos PSFs do município  irão até a casa dos idosos para  aplicar a primeira dose. De acordo com a coordenadora da vacinação da Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde de Carapebus, Thayná Palácio, o município tem cerca de 320 idosos acima de 80 anos,  que irão receber a visita dos agentes de saúde. "Estamos avançando cada vez mais na vacinação, já imunizamos os profissionais da saúde que lidam com a covid-19 e esta semana pretendemos imunizar todos os idosos acima dos 80, depois com a chegada de mais vacinas vamos dar continuidade à vacinação de outras faixas etárias",  explicou Thayná.

Moradora da Praça Cordeiro, a anciã de 91 anos não escondeu a felicidade de ser a primeira a ser imunizada, “Graças a Deus a vacina chegou, estou muito feliz, mas sei que ainda tenho que usar máscara e manter todos os procedimentos de higiene”, destacou dona Amélia, que fez questão de colocar um vestido novo para ser vacinada.

Crédito: Divulgação

Mais lidas da semana