Mídias Sociais

Covid-19

Campos dos Goytacazes confirma primeiro caso de Coronavírus na cidade

Bertha Muniz

Publicado

em

 

No município há outros 14 casos suspeitos sob investigação e acompanhamento.

A Vigilância em Saúde confirmou, nesta segunda-feira (23), o primeiro caso do novo Coronavírus em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O paciente, de 37 anos, apresenta sintomas leves, passa bem e está em isolamento domiciliar desde o último dia 13 de março, quando chegou de São Paulo, onde esteve em uma convenção.

O caso importado já foi notificado ao Governo do Estado. Ao chegar a Campos, desconfiou de possível contaminação. Logo entrou em contato com a Vigilância em Saúde, que recomendou o exame e o isolamento domiciliar.

O paciente optou por realizar exame em laboratório da rede privada, o que aconteceu no último dia 18. Diante do resultado positivo, o laboratório encaminhou para o Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels (Lacen) e aguarda o resultado a contraprova.

No final da manhã desta segunda-feira (23), a Vigilância foi informada sobre a confirmação. No município há outros 14 casos suspeitos sob investigação e acompanhamento.

Condomínio isola moradores

Por conta da pandemia, a administração do Mondrian Life, situado no bairro Parque Califórnia, em Campos, orientou moradores para que não saiam de seus apartamentos. O condomínio possuí 39 blocos com 16 unidades habitacionais cada e emitiu um comunicado informando que há casos suspeitos de moradores do Mondrian Life, que receberam orientações médicas para isolamento domiciliar.

Mais lidas da semana