Três blocos do condomínio 'Minha Casa, Minha Vida', localizado em São Pedro da Aldeia, foram interditados pela Defesa Civil. A medida foi tomada devido a problemas estruturais identificados.
Segundo informações, uma moradora teria denunciado que o muro de contenção estava trincado. Isso teria ocorrido porque a obra não foi finalizada da forma correta.
Diante deste cenário, 48 famílias terão que deixar os apartamentos até esta quinta-feira, 28. O prazo só poderá ser alterado, caso as famílias não tenham conseguido abrir uma conta na Caixa para receber o aluguel social. A Prefeitura de São Pedro da Aldeia afirmou que está auxiliando as famílias no processo de abertura de conta na Caixa, levando as pessoas até a agência.
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal, responsável financeira pelo 'Minha Casa, Minha Vida', informou que já tem estudos técnicos em andamento para a reforma e se comprometeu a pagar os custos da obra e arcar com o aluguel social dos moradores que tiverem que deixar suas casas durante os reparos.
A Defesa Civil explicou que as obras só podem ser iniciadas quando todas as famílias deixarem os blocos interditados.
Leave a Comment